Sporting dá 'cambalhota' no resultado e obtém vitória sofrida

A equipa leonina entrou bem, tendo alcançado a vantagem aos 29' por intermédio de Diego Capel, que esteve sempre bastante lutador na frente do ataque leonino, o sporting ia dominando o jogo sem problemas até que aos 33' é assinalada uma falta dúvidosa(cruzamento à queima roupa) que Ruben Ferreira concretizou em golo tendo os insulares aos 45' alcançado a vantagem com um pénalti inexistente, nos periodos de descontos de salientar, a agressão sobre Diego Capel, que passou impune sem um cartão, e a dúvida se a bola não terá entrado na baliza do Maritimo nesse mesmo lançe.
Na 2ª parte o sporting entrou a dominar naturalmente, foi criando oportunidades, mas Fredy Montero não estava nos seus dias. e teve que ser o recém-entrado Slimani a igualar a partida aos 67' com um bom golpe de cabeça, aos 76' Adrien sentenciou o resultado final, através de uma grande penalidade, que levou à expulsão directa de João Diogo, numa falta também ela dúvidosa sobre Fredy Montero.

Destaques:

Leonardo Jardim:
A aposta em Diego Capel revelou-se acertada,  e a entrada de Slimani também deu frutos, para além disso castigou Carrillo que estava sem vontade e mereçeu sair e ainda deu tempo de jogo a Carlos Mané.

Pedro Martins
Tem feito boas épocas em anos transactos, contudo, poderá estar perto da saída, com várias derrotas consecutivas, e a qualidade do plantel que tem a seu dispor(Danilo Rios que nem sequer é titular, Ruben Ferreira, Sami,Heldon, Danilo, Pereira weeks...) pode estar perto o fim da sua estadia no clube madeirense.

Slimani:
Entrou e marcou, o jogo da taça pareçe ter aumentado os seus indices motivacionais, e espera-se que seja o incio de uma era de golo do argelino.

Rojo/Dier
O esquerdino esteve determinado e imperial em certas acções mas continua muito infantil em certos aspectos, enquanto que o jovem inglês acusou muito nervosismo, desmotivação que é compreensivel devido á idade e á falta de oportunidades.

W.Carvalho/Adrien/Vitor
O jovem trinco é sem dúvida a relação da Liga Portuguesa e esteve ao seu nivel habitual, Adrien igual ao que tem sido na maioria dos jogos esta época, um verdadeiro 'patrão' que raça e classe tem este jogador, já Vitor não fez um grande jogo, mas foi importante na posse de bola, e apesar de não ter a dinâmica de A.Martins, tráz um enórme acréscimo no que toca á qualidade de passe.

Carrillo:
Tem futebol nos pés para ser um dos melhores jogadores do mundo, contudo torna-se insustentável, a falta de garra/vontade que demonstra em vários jogos. É capaz do melhor e do pior, resolver jogos em segundos, desiquilibra como ninguém , mas é bastante inconsequente e perdulário.

D.Capel:
Carregou a equipa às costas e foi o melhor jogador enquanto esteve em campo, criou bastante desiquilibrios, e foi um quebra-cabeças para a defensiva do Maritimo.

J.Diogo
Péssimo jogo, teve bastante dificuldades para anular os ataques do Sporting, recorrendo quase sempre à falta.

Leoni:
Apesar de ter estado condicionado num pé desde práticamente o inicio do jogo, foi exactamente com os pés que anulou várias vezes os atacantes do Sporting e nesse capitulo mostrou-se instransponivel.

F.Montero
Criou e apareçeu em várias oportunidades, no entanto muito perdulário.

Destaque ainda para ao árbitro que acabou por não ter influência mas podia ter tido, várias decisões polémicas e dualidade de critérios.

Dêm as vossas opiniões.

Sem comentários: