Arouca vs Sporting

Estádio Municipal de Arouca

Arouca 1 - 2 Sporting CP (Bruno Amaro 15' ; Rojo 25' e Slimani 72')  

Arouca: Cássio ; Luís Tinoco, Balliu, Diego Queiroz e Nuno Coelho; David Simão, Bruno Amaro (C), Sérginho, Soares e André Claro; Roberto.Treinador: Pedro Emanuel. 

Sporting: Patrício (C); Piris, Maurício, Rojo(expulso aos 66'), Jefferson ; William Carvalho (Dier 69'), Adrien e André Martins; Capel(Slimani 53'), Wilson Eduardo e Fredy Montero(Magrão 86'). Treinador : Leonardo Jardim.


Será que se pode chamar a isto futebol ? um campo onde o futebol que conhecemos, o jogo que gostamos de ver, o jogo que a nossa equipa está habituada a jogar, não era possível de praticar, devido à chuva que se fez sentir durante todo o jogo as condições do relvado foram ficando cada vez piores (no inicio já eram más) .
O Arouca entrou melhor, mais habituados ao relvado, e com o seu futebol directo foi surpreendendo o Sporting até chegarem à vantagem, o Sporting não conseguia produzir e então Leonardo Jardim mudou o esquema, juntou Wilson a Montero no meio, passou Martins para a direito e era futebol directo, bola de trás bombeada para as linhas e das linhas tentar cruzamento para o golo, golo esse que surgiu por Rojo num bom cabeceamento após um canto.
Na 2a parte o Sporting vinha mais preparado para o terreno de jogo, e a entrada de Slimani para dar força ao ataque e a subida de rendimento de William (na primeira parte esteve muito apagado) foram as peças que fizeram mudar o jogo. Este jogo valeu pelo resultado, e para já somos lideres isolados até segundas ordens.

Análise individual:
Rui Patrício (7) No lance do jogo ainda toca na bola mas é um remate à "queima roupa", tirando isso resolveu tudo bem;
Jefferson (7) deu tudo o que tinha a defender e quando conseguia ia ao ataque;
Rojo  (4)  Bom golo, pena a expulsão;
Maurício  (6) -  Imperial no corte e quase que marcava na sequência de um canto;
Piris (5) Mau jogo defensivo de Piris e pouco metido no ataque;
William (6)  ressentiu-se do campo e na primeira parte andou apagado, o chá ao intervalo fez lhe muito bem e voltou cheio de força para a segunda parte ou teve perto de marcar um golaço;
Adrien (6)-  lutou, lutou, lutou e lutou, 90 minutos a lutar dentro de campo;
André Martins (6) Este jogo não era para ele;
Wilson (5) Desinspirado;
Montero (5) Anda a precisar de se sentar uns jogos no banco;
Capel (5) nem dei por ele que ele jogou, mas também com aquele campo o seu futebol não podia ser posto em prática;
Slimani (7) mais uma vez entrou e mexeu com o jogo, marcando um bom golo e dando mais 3 pontos à turma de Alvalade, titular contra a AAC ? eu gostava de ver;
Magrão (5) mal tocou na bola;
Dier (6) Entrou para central e cumpriu bem o seu papel.


Melhor em campo: Slimani

A união faz a força
Que acharam do jogo ?
Quem foi o melhor em campo ?
Bom trabalho de banco de Leonardo Jardim ?



SL

Comentários