Arrumar a casa


Nestes primeiros dias de Janeiro já tem havido movimentações em Alvalade, alguns jogadores foram emprestado como o caso de João Mário que foi emprestado até ao final da época ao V. Setúbal, Labyad que foi emprestado ao Vitesse até Junho de 2015 e hoje acaba de ser emprestado o nosso capitão Fito Rinaudo ao Catania até final da época.


- João Mário, é um empréstimo perfeitamente aceitável que, aliás deveria acontecer também com outros elementos da equipa B, para poderem evoluir no primeiro escalão do nosso futebol para na próxima época serem opções válidas.
O jovem leão terá possibilidade de mostrar todo o seu futebol na 1º liga com um treinador que o conhece, tem tudo para correr bem. (desde que não nos tire pontos quando jogarmos contra ele :) )

- Labyad, à muito que se sabia que o jogador era "carta fora do baralho" para o plantel desta época, LJ via-o como um elemento distabilizador de balneário e nunca o quis por isso integrar na 1a equipa. Com este emprestido o Sporting poupa cerca de 5Milhões de € neste ano e meio e o jogador volta ao país onde foi feliz, se demonstrar lá o que já demonstrou no PSV o Sporting pode ainda tirar lucros com a venda do jovem marroquino.

- Rinaudo , deixa-me muita pena este empréstimo, pois Rinaudo além de um grande jogador é um Homem com H grande mesmo, um capitão à altura do Sporting, mas em ano de mundial e eles estando tapado por William é normal que procure jogar com regularidade, o Catania fica com opção do compra no final da época por um valor ainda não tornado publico.
Espero que o Fito regresse na próxima época, pois com as competições europeias ele tornava-se essencial ao plantel. Quanto aos que cá ficam acho que o Sporting deveria arranjar um substituto para Rinaudo no plantel, ou então LJ jogará com Dier a trinco quando for preciso ? o que acham ?


Que têm a dizer destes empréstimos ?
São boas soluções ?
Acham que no futuro estes jogadores se irão afirmar em Alvalade ?

SL

2 comentários:

Anónimo disse...

O Labyad, um elemento destabilizador?

Como é que ele podia ser um elemento destabilizador, se nunca foi integrado na equipa principal?

E depois, quem é que o afastou da equipa logo na pré-época, depois da sua nega em não querer baixar o seu salário, foi o LJ ou BdC?

Ai essa memória selectiva!,,,

Bigodes disse...

Labyad não fez pré época com a equipa principal pois o LJ considerou que a sua entrada para o grupo o iria destabilizar, como considerou o mesmo em relação ao Elias, são jogadores com ordenados muito altos em relação aos colegas e isso cria "invejas" dentro do grupo.

SL