Um olhar sobre a partida

Sporting pressionante, benfica encostado. Sporting displicente, benfica eficaz. Resumo do Jogo feito.


Sinal +

MVP: Elias_ Intensidade brutal, um jogo que deve ser gravado para mostrar aos jogadores o que é um box-to-box. Podia ter marcado três golos e tornar-se no novo ídolo leonino, mas assim será apenas lembrada a sua boa exibição

Rui Patricio_ Se ainda há quem não goste dele que lance a primeira pedra. No lance do golo não tem culpa, a bola foi demasiado à queima. Até saiu a jogar hoje.

Insua_ Depois de um inicio algo estranho, a locomotiva argentina arrancou para uma boa exibição. Não comprometeu a defender e criou bastantes desequilíbrios no ataque.

Wolfswinkel_ Será que pode participar na Maratona em Londres?


Sinal –


Construção de jogo_ Por momentos pensei que era Domingo à tarde e estava a ver a equipa da minha terra a jogar. É constrangedor estar com um a mais e insistir no pontapé longo para o vazio. Sim Polga e André Santos, é para vocês.

Domingos_ foi um dos principais responsáveis pela derrota. Aquela substituição ridícula em que tira o Insua (que estava a ser o mais desequilibrador) para meter o B0jin0v fez com que o Sporting ficasse sem ataque, sem meio-campo e sem defesa esquerdo. O lance do golo também é tão infantil! O Benfica faz sempre aquilo, e deixa alguém no 2º poste. Bastava analisar uma partida deles. O Jesus, que viu que o Sporting não tem ninguém à entrada da área nos cantos, deus ordens para que os cantos fossem para lá marcados, e só o poste nos salvou. No final, a troca dos extremos já foi tardia.

Organização da partida_ O último adepto do Sporting entrou no Estádio aos 40 minutos. Mais nada a dizer.

Para resolver em Janeiro_ A altura é essencial no futebol moderno, e o que tem sido um dos nossos problemas nas últimas épocas ainda não foi resolvido: falta de elementos com estatura superior a 1,88! O Onyewu não chega (viram o lançamento do gajo? Eu avisei!), pelo que é urgente ir buscar um central com pelo menos 1,86 e um médio-defensivo com mais de 1,85

1 comentário:

Anónimo disse...

Aquele cartão amarelo ao Elias logo aos 2 minutos, por uma "falta" que nem existiu, diz tudo sobre a arbitragem.
Isto já para não falar na vista grossa que o sr árbitro fez quanto às constantes faltas sobre o Capel.
Quanto às afirmações que certos "responsáveis" fizeram que o fogo nas cadeiras foi causado por adeptos do Sporting deixa-me preocupado sobre a "isenção" que campeia em Portugal.
Não põem sequer a hipótese de terem sido provovadores do Benfica.
Quais as provas concretas nas quais se baseiam para dizerem tão "convictamente" que foram adeptos do Sporting?
Só tenho pena dos adeptos do Sporting enjaulados na Luz que tiveram vontade de mijar ou de cagar, e que tiveram dificuldade de se dirigirem aos lavabos.
Também me admira muito o facto dos bombeiros demorarem tanto tempo para apagarem o fogo. Afinal a segurança foi menospresada.
Eu vou ficar muito frustado com a Administração do Sporting, se, sempre que o Benfica for jogar a Alvalade, não construam, não uma jaula (que jaulas são para leões), mas um galinheiro, para por os benfiquistas, também o mais longe possível do relvado.
Não me digam que o facto da jaula ser implantada logo contra o Sporting, que foi uma coincidência.