Modalidades: Resumo da Semana
Bojinov no Lecce por empréstimo!
Jornada decisiva!
Um olhar sobre a partida
Capitão América salva leão adormecido
Eu quero ir à bola ao Domingo à tarde...
Domingos, não inventes!
Não quero mais ouvir Domingos a fazer uma antevisão em que o Sporting pode conquistar os 3 pontos, em que pode encurtar distâncias para os seus rivais directos, que os jogadores querem muito vencer, que é preciso muita garra para vencer, etc... E DEPOIS chegar ao fim e dizer que jogámos mal, assim o Sporting não ganha a ninguém, ainda não compreendo todos os meus jogadores, a arbitragem penalizou-nos, as lesões prejudicam muito a equipa, vamos continuar a trabalhar pois este Sporting ainda está em crescimento....Basta Domingos!
Porto tenta Liedson?!
Convocados para o confronto com o Beira-Mar
Rinaudo está de volta!
Fito Rinaudo está de volta aos treinos leoninos, após uma longa paragem de 3 meses, por ter partido o pé.
Excelentes noticias para Domingos, que em breve vai poder contar com Rinaudo, o jogador que empolga as vitórias, já para não falar de Izmailov, para mim o melhor jogador do Sporting, quando se encontra bem fisicamente (ou seja, quase nunca).
SL!
Parabéns Ricky!
Bojinov por Wilson Eduardo?
Sem Schaars, a coisa complica!
Mais um para ajudar!
NextGen, a afirmação de um clube formador
Contudo, não se pode começar a desvalorizar o que de bom temos na academia, foi claramente um jogo infeliz de uma das melhores fornadas (senão a melhor) de jogadores desde a construção do espaço. O principal objectivo desta competição era preparar os jovens jogadores para o futebol profissional, uma espécie de fase de transição entre o futebol de formação, com menor visibilidade, para o futebol profissional, com maior visibilidade e carga física. Vencer a competição era um prémio pelo trabalho realizado, não podia ser (nem foi) o principal objectivo, era algo que vinha por acréscimo.
"ÀS ARMAS"
Concorde-se ou não com o autor, torna-se um texto de leitura obrigatória, pois relata muitos factos que têm vindo a acontecer na vida do Sporting e que muitos de nós desconhecemos.
Que nos faça pensar, que é o pretendido.
Link --> Forum SCP - "ÀS ARMAS" - criado por chirola.
NextGen Series: Sporting vs Inter
Amargura
Percebo perfeitamente que toda esta nova estrutura do Sporting precise de tempo, mas custa-me entender algumas coisas. Sinto que a equipa podia fazer mais, muito mais. Frustrante.
Sempre convosco.
Modalidades: Resumo da Semana
Campeonato Nacional (2ª Divisão, 11ª Jornada): Parede 7 – 7 Sporting (Marinho x3, Gonçalo Alves x2, Ramalho x2)
Classificação: 1º lugar (25 pontos), com quatro pontos de vantagem sobre o Turquel (que este fim-de-semana não jogou, cumprindo na sua folga)
Campeonato Nacional (1ª Divisão): Pausa para jogos das selecções!
Classificação: 2º lugar (45 pontos), a dois pontos da liderança (Benfica)
Como aproveitar um caso de indisciplina
É certo que se passou mais alguma coisa no balneário. Instaurar um processo ao jogador por desrespeitar as ordens do treinador é normal, agora proibi-lo de entrar nos estabelecimentos do clube parece-me já algo exagerado tendo em conta o que se passou no relvado. Mas volto a sublinhar, deve ter-se passado algo no balneário. Num espaço de 12 horas, o Sporting emitiu dois comunicados sobre o infeliz caso, numa clara intenção de marcar posição e da direcção afirmar que no Sporting ninguém brinca, qualquer que seja o estatuto.
Porém, este caso está a “fazer sombra” a um ainda mais grave que não teve visibilidade na comunicação social e nos blogs leoninos: a falta de uma equipa que jogue à bola, o Sporting vai em seis jogos sem vencer, ainda não ganhou em 2012 e no espaço de uma semana comprometeu os objectivos de três competições. Se isto se vai resolver com a dispensa do treinador? Não! Mais reforços? Não! Esta equipa já provou que sabe jogar futebol, dominou os jogos contra os rivais e não ganhou por manifesta infelicidade e falta de sorte/eficácia. Não vamos entrar em desespero, embora seja triste admitir isto (por o Sporting depender de um jogador), Rinaudo está perto de regresso e estou em querer que o espectáculo vai voltar!
Um olhar sobre a partida
Sporting Clube de Portugal
Modalidades: Resumo da Semana
Campeonato Nacional (2ª Divisão, 10ª Jornada): Sporting 5 – 3 HC Turquel (Gonçalo Alves x5)
Classificação: 1º lugar (24 Pontos), com três pontos de vantagem sobre o 2º classificado, precisamente o Turquel. De salientar que o Sporting já folgou, ao contrário do segundo classificado, sendo que desta forma o Sporting tem menos um jogo.
Campeonato Nacional (1ª Divisão): Pausa para Jogos das Selecções!
Classificação: 3º lugar (43 pontos), a quatro pontos do primeiro classificado (Porto)
Classificação: 2º lugar (45 pontos), a dois pontos do primeiro classificado (Benfica)
Um olhar sobre a partida
O Sistema
Nos últimos tempos, o Porto tem tido em média perto de 30 jogadores emprestados, espalhados pelo campeonato português e estrangeiros. No campeonato português (nem vou falar das ligações suspeitas a Braga e ao Nacional), o Rio Ave tem funcionado como provador dos jogadores azuis, sem descurar o objectivo principal: beneficiar o Porto. Em Vila do Conde despertam dois talentos de nomes Atsu e Kelvin, ambos emprestados pelos do Norte. Sim, têm grande potencial e um futuro certamente risonho pela frente, basta ver que no último jogo frente ao Rio Ave estes dois atletas tenham sido os destaques da equipa vila-condense. São elementos chave na manobra ofensiva da equipa, e, volto a referir, estão emprestados pelo Porto.
Hoje quando abri o computador e fui vasculhar os pasquins, deparei-me com a notícia “Atsu lesiona-se e falha encontro frente ao Porto”. Ora bem, Carlos Brito perde assim um dos melhores jogadores da equipa, numa partida que podia servir para o jogador mostrar talento na sua casa mãe. Mas esperem, talvez seja mesmo isso! Como não gostam de ser surpreendidos (o Wilson marcou-nos em Alvalade), mais vale pedir para que inventem uma lesão e não jogue, não vá o rapaz marcar um golo e impedir a vitória azul. Não se admirem que o Kelvin se constipe esta noite ou então que amanhã comece o jogo no banco…
Destination: Jamor
O jogo de hoje não foi bom. Não é que a equipa tenha jogado muito mal, mas há alguns aspectos que precisam claramente de ser melhorados. Não sou nem de perto um grande percebedor de futebol, mas pareceu-me óbvio que a equipa se mostrou pouco móvel e pouco agressiva. E pelo amor da santa, não metam o Polga a organizar jogo. Simplesmente não metam. É mau para ele e mau para o resto da equipa.
Não gosto de destacar jogadores pela negativa, mas não há como fugir às recentes exibições de João Pereira e Polga, bem como de Bojinov (talvez o miúdo Chileno com as oportunidades que este já teve, tivesse mostrado algum serviço).
Na segunda parte tudo melhorou. É bom ver o Sporting com vontade de dar a volta aos resultados, batalhador.
Não vejo como apontar o que seja a Domingos, soube colocar a equipa que mais garantias dava e soube reagir atempadamente, como nos tem habituado (gostei particularmente da primeira mexida, sendo eu um grande apreciador de um jogador de apoio imediato ao avançado, seja ele Matias ou Izmailov).
Quero ver um Sporting intenso desde o apito inicial como nos tem habituado esta época e hoje não o foi propriamente. O resultado não foi bom mas temos tudo para passar.
Rumo ao Jamor!
Saudação Leonina vs Saudação Fascista

Os últimos dias têm sido profícuos para a malta das redacções que, qual tentativa de minorar o Sporting, aproveitaram o caso das fotos no túnel da equipa visitante para fazer notícias e comentários acerca do sucedido. Nada me surpreende neste caso, nem a atitude da UEFA. Tudo começou num dia antes do clássico (logo à partida uma data bastante curiosa!), onde o Público publica na sua capa, e com imagem e “gordas” bem grandes, imagens do túnel de acesso ao relvado em que eram visíveis sinais de hostilidade e incentivo à violência. O Sporting, na figura do seu director de comunicação, afirmou que tais imagens foram aprovadas e elogiadas por representantes de UEFA e da Liga, afirmações que dias mais tarde foram desmentidas por “fontes seguríssimas” de ambas as instituições mencionadas.
Pois bem, parece que a UEFA pediu ao Sporting que no próximo jogo europeu as imagens sejam tapadas ou então substituídas por outras com menor teor ofensivo. Uma atitude normal do orgão que regulamente (?) o futebol europeu, mas surpreendente por ser preciso que um jornal português (em claro acto de desespero, em busca de fama) publique meia dúzia de fotos para que seja tomada uma decisão destas, ainda para mais quanto, este ano, já se realizaram quatro jogos europeus em Alvalade. Que esta história tem aspectos estanhos e inexplicáveis é um facto, desde a data de publicação da notícia, da atitude da UEFA e falta de uma reacção por parte da direcção leonina. Por falar em UEFA, já lhes mostraram as escutas referentes à corrupção? Se calhar até já, pero no pasa nada…
Ah, acrescento mais uma coisa. Numa notícia com o título “UEFA pede ao Sporting que retira as imagens do corredor”, existe uma passagem em que referem «poses que sugerem uma saudação fascista ou tatuagens com a cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita». Quem segue os jogos dos Sporting e está atento às claques, já deve ter reparado que entre os topos Norte e Sul existe grande interacção, algumas vezes com o nome do clube a ser entoado de ambos os lados. Durante estes momentos, os adeptos levantam o braço em direcção ao lado contrário, sendo que, ao mesmo tempo, gritam Sporting, como a imagem inicial do post o demonstra. Agora pergunto, isto é uma saudação fascista?
Uma vez mais
O Sr. Bruno de Carvalho, que acredito - contudo - ser sportinguista fervoroso, devia repensar nas suas atitudes, uma vez que a credibilidade que lhe é dada está em exponencial decréscimo. Uma pessoa que já chegou inclusive a apresentar propostas plausíveis para o clube não pode descer desta maneira na consideração dos sportinguistas.
O Sporting está bem de vida e a prova disso foi o jogo de Sábado, em que se viu qualidade, rigor e, acima de tudo, a coesão entre adeptos e jogadores.
Irra!
Defesa-central Lisandro López apontado
Modalidades: Resumo da Semana

Hóquei em Patins
Campeonato Nacional (2ª Divisão, 9ª Jornada): Santa Cita 3 – 6 Sporting
Classificação: 1º lugar (21 Pontos), em igualdade pontual com o HC Turquel (o Sporting tem um a menos)
Andebol
Amigável (pausa para jogos das selecções): Sporting 28 – 16 Angola
Classificação: 3º lugar (43 pontos), a quatro pontos do primeiro classificado (Porto)
Futsal
Taça de Portugal (16-avos-de-final): Sporting 7 – 1 São João
Classificação: 2º lugar (42 pontos), a dois pontos do primeiro classificado (Benfica)