Só fica Rui Patricio




A contratação de um guarda-redes para concorrer com Rui Patrício está entre os principais objetivos de mercado do Sporting para 2010/11. À partida para o defeso, o ex-Marrazes é o único guardião com lugar assegurado no plantel da próxima época.




Tiago, em fim de contrato, até poderá continuar em Alvalade, mas noutras funções, na formação ou inclusive na equipa técnica de Paulo Sérgio (a vaga de treinador de guarda-redes está em aberto); Ricardo Batista, depois de ter feito 1 jogo em duas temporadas de leão ao peito, deverá seguir outro rumo na carreira (seja por empréstimo ou por transferência definitiva); e, finalmente, Vladimir Stojkovic, cedido ao Wigan, de Inglaterra, deverá aproveitar a presença no Mundial da África do Sul para se valorizar, permitindo ao Sporting um encaixe financeiro que rentabilize o investimento na sua aquisição. O regresso do sérvio a Alvalade apresenta-se, nesta altura, como pouco provável.



Exigência



Perante este cenário, o atual quadro de guarda-redes deverá sofrer uma profunda renovação, em torno da figura de Rui Patrício, que cumpriu mais uma época positiva em termos de evolução e estará agora novamente a caminho de uma grande competição de seleções (foi ao Europeu 2008 com Luiz Felipe Scolari e deverá ir ao Mundial 2010 com Carlos Queiroz - isto sem se ter estreado ainda nos AA).



O trajeto recente do leiriense, de 22 anos, garante-lhe o crédito de Paulo Sérgio tendo em vista a próxima temporada, mas a necessidade de a equipa manter um nível elevado de concorrência deve resultar na procura de um guarda-redes de créditos firmados, capaz de discutir a titularidade com Patrício ou rendê-lo no onze sem perda de qualidade.



Um terceira vaga para a baliza poderá ser preenchida por um guardião da "casa", em alternativa ao mercado.


Record

1 comentário:

Anónimo disse...

Patrício precisa de outro guarda-redes que efectivamente lhe dê luta e que coloque em risco a sua titularidade, Diego Benaglio seria uma boa hipotese assim como Quim, ou até mesmo Marcos (ex-Maritimo).
Veremos o que vai dar, mas de certeza que virá um guarda-redes para rivalizar com Rui.

Ass: Mikos "Sporting Sempre"