Nuno Assis prioridade e Mexer No setubal ?


Nuno Assis está na primeira linha das preferências de Paulo Sérgio e pelo que o CM apurou ontem, há grandes possibilidades de o médio de 32 anos voltar a Alvalade, depois de ter feito a formação nos leões.






Assis ainda tem mais um ano de contrato com o V. Guimarães, mas as boas relações entre os dois clubes e a possibilidade de o Sporting ceder atletas como contrapartidas, podem fazer com que chegue aos leões a custo zero. O jogador é muito bem visto por Paulo Sérgio, que vê nele o necessário toque de criatividade pretendido para o meio--campo, até porque na SAD é dado adquirido que Miguel Veloso será negociado e João Moutinho também pode seguir o mesmo caminho.



Pelo que o CM apurou, a prioridade do Sporting passa pela contratação de dois defesas centrais, um lateral esquerdo, dois extremos e um médio organizador. Paulo Sérgio gosta de jogar com alas e quer um futebol do Sporting mais flanqueado.



Em relação à contratação de mais um guarda-redes, as fontes contactadas asseguraram que tal não é uma prioridade, dado que o novo técnico já deu indicações de que Rui Patrício é para manter. A SAD leonina chegou a equacionar avançar para Diego Benaglio, que representa o Wolfsburgo e que já alinhou no Nacional da Madeira. Contudo, o montante pedido pelos alemães – acima dos sete milhões de euros – terá esfreado as investidas verde-e-brancas. Pelo que o CM apurou, as grandes novidades quanto a contratações e dispensas começarão a ser conhecidas dentro de 2 semanas, com o Sporting a estar atento às lista de dispensas dos principais clubes europeus, casos, entre outros, do Inter, Juventus, M. City, Arsenal e Valência, clubes que conhecem bem o empresário Jorge Mendes.



MEXER PERTO DO SETÚBAL



O central moçambicano Mexer vai ser emprestado a um clube da Liga. O jogador de 21 anos, contratado pelo Sporting, em Dezembro do ano passado, pode rumar a Setúbal, no âmbito das boas relações entre leões e sadinos. Segundo apurou o CM, nome de Mexer terá mesmo sido abordado na encontro entre Costinha e o técnico Manuel Fernandes, no início desta semana.



Por outro lado, Marco Caneira pode rescindir contrato com o Sporting. O polivalente defesa ainda aguarda por uma palavra final de Paulo Sérgio relativamente ao seu futuro. De acordo com as fontes contactadas, Costinha e o técnico estão em sintonia quanto à necessidade de reforçar a defesa com homens altos e mais jovens do que o internacional português de 31 anos. Caneira tem contrato com o Sporting até 2012. n N.M.s.

DN

1 comentário:

Anónimo disse...

Considero Nuno Assis um excelente jogador que foi formado em Alvalade, está com 32 anos mas ainda joga muito futebol.
Acho que poderá ser uma boa aposta para o meio campo do nosso Sporting!
Veremos se virá...

Quanto ao Mexer, deve mesmo rodar num clube da primeira divisão para podermos analisar a sua conduta e tecnica como jogador.

Ass: Mikos "Sporting Sempre"