Domagoj Vida pode estar a caminho

Jogador de 20 anos é capitão dos sub-21 da Croácia e uma das estrelas em ascensão naquele país. Costinha esteve em Zagreb e abordou dirigentes do NK Osijek. Negócio avaliado entre 3 e 5 milhões de euros.




O Sporting está na perseguição de uma das estrelas emergentes do futebol croata: o defesa-central/trinco Domagoj Vida, 20 anos, jogador do NK Osijek, actual sexto classificado da Liga da Croácia e capitão da selecção sub-21 daquele país. É um jogador polivalente em termos defensivos, capaz de assumir qualquer posição mais recuada no terreno, inclusive as faixas laterais, apesar de jogar preferencialmente no centro da defesa ou uns metros mais à frente, como trinco.





Vida tem contrato até 2011, ou seja, este é o momento de ser negociado pelo clube croata, sob pena de poder sair a custo zero e com o NK Osijek a apenas encaixar valores relativos à formação do jogador.



O interesse dos leões é real e passou da teoria à prática com a presença em Zagreb, no passado fim-de-semana, de Costinha. O director para o futebol leonino, apurou A BOLA, deslocou-se propositadamente à capital croata para observar em acção Vida. Costinha presenciou in loco, no sábado, a visita do NK Osijek ao terreno do NK Lokomotiva - clube de Kajzerica, que fica nos arredores de Zagreb -, que redundou num empate a duas bolas. O director para o futebol dos leões apenas regressou a Portugal no domingo por esse motivo, mas já não a tempo de seguir para Leiria com a comitiva, só se juntando mais tarde à equipa
 
 
A bola

Sem comentários: