GeromeL Também Na mira



Geromel é o central que ocupa o primeiro lugar na lista de preferências dos responsáveis leoninos para o reforço da defesa na próxima temporada. O antigo jogador do Vitória de Guimarães, agora ao serviço dos alemães do Colónia, é há muito seguido pela SAD e agora, numa altura em que estão a ser avaliados os alvos de mercado para a reconstrução da equipa que será comandada por Paulo Sérgio, estão a ser estudadas formas de viabilizar um negócio de difícil execução. É que o emblema alemão pagou três milhões aos minhotos pela sua contratação e não está disposto a abdicar da sua contribuição sem uma significativa compensação financeira. As exigências podem situar-se entre os cinco e os sete milhões de euros - a cláusula de rescisão está cifrada em dez milhões de euros -, razão pela qual os leões procuram encontrar formas de baixar o preço. Durante algum tempo, a difícil posição que o Colónia ocupava na tabela da Bundesliga permitia aventar a hipótese de uma descida de divisão, que automaticamente afectaria a cotação do jogador, mas a recente recuperação da formação que também conta com Petit e Maniche inviabilizou essa possibilidade - refira-se, a título de curiosidade, que o atleta foi expulso no último jogo ao tentar evitar o golo que ditou a derrota diante do Werder Bremen.




Agora, com o auxílio do agente Jorge Mendes e da sua empresa, a Gestifute, a solução pode passar pela inclusão de Hélder Postiga no negócio. O ponta-de-lança tem boa imagem no futebol alemão, e a troca de jogadores podia agradar a ambas as partes, atenuando as exigências de contrapartidas pela saída de Geromel. Postiga tem contrato com o Sporting por mais uma temporada, estando metade dos direitos de uma futura transferência cedidos ao FC Porto.



Geromel, de 24 anos, chegou a Portugal em 2003 para representar o Chaves, mas foi ao serviço do Guimarães, para onde se transferiu em 2005/06, que realmente chamou a atenção dos clubes de topo. Rumou à Alemanha no Verão de 2008.



O jogo

Sem comentários: