E Paulo Bento continua a mandar






Paulo Bento rompeu o contrato com o Sporting, mas continua a fazer parte das grandes decisões do clube. O CM apurou que o ex-treinador dos leões foi consultado na escolha do seu sucessor e avalizou mesmo o nome de Paulo Sérgio, o técnico que deixará o V. Guimarães no final da época para orientar o Sporting.


José Eduardo Bettencourt não prescindiu da opinião de Bento, mesmo numa altura em que o ex-treinador dos leões estava a ser "namorado" pelo rival FC Porto. O mote ‘Paulo Bento forever’ não foi utilizado em vão pelo presidente leonino, até porque Bento continua a figurar no seu rol restrito de amigos íntimos e conselheiros.

E não foi só Bettencourt que consultou Bento sobre Paulo Sérgio, que custará 600 mil euros aos cofres do Sporting. Também Costinha lhe pediu informações e ouviu que Paulo Sérgio tem "pulso firme", "ideias claras" e "um grande sentido de compromisso, ambição e rigor" para singrar num clube da dimensão do Sporting.

Ontem, aliás, Bento, na escola de Albideche, deixou palavras elogiosas a Paulo Sérgio, de 42 anos: "A competência não tem idade."

Sobre o que falhou nos leões, o treinador afirmou: "Sabíamos que não iríamos estar preparados nessas quatro semanas (pré-época) como se fosse em seis semanas. Isso foi muito claro, até pela forma como a equipa se apresentou contra a Fiorentina e contra o Twente. Podemos alegar outros motivos, mas o tempo é um deles. E, às vezes, é preciso mexer [no plantel].


Fonte: CM

Sem comentários: