Luis aguiar interessa



O médio uruguaio está emprestado ao Braga pelo Dinamo de Moscovo. Os minhotos têm prioridade nas negociações, mas têm a concorrência do Sporting. O jogador custou três milhões de euros aos russos.


O uruguaio Luís Aguiar é um dos jogadores referenciados pelo Sporting para a próxima temporada. Ou seja, os leões pretendem reforçar o plantel com mais um jogador do Sporting de Braga, depois de terem contratado João Pereira, em Janeiro.



Luís Aguiar, de 24 anos, destacou-se na época passada na equipa bracarense e foi transferido para o Dínamo de Moscovo a troco de três milhões de euros. Não se adaptou à capital russa e os minhotos resgataram o atleta, por empréstimo, até ao final desta temporada. Na altura, António Salvador assegurou a possibilidade de negociar a permência do atleta, em definitivo, acrescentando uma cláusula que dá prioridade ao Braga nas negociações.



Aguiar chegou a Portugal, em 2007, para jogar no FC Porto, mas os "dragões" emprestaram o jogador ao Estrela da Amadora. O uruguaio rodou nas mãos de Daúto Faquirá. O treinador não tem dúvidas das capacidades de Luís Aguiar. "Não vejo por que não possa ganhar espaço numa das grandes equipas. Ele já está numa equipa com um plantel muito forte, ao nível do Sporting, do Benfica e do FC Porto. O Braga tem grandes individualides no meio-campo" e Aguiar tem conquistado, também aí, o seu espaço.



Faquirá acrescenta que "um dos aspectos em que ele pode melhorar tem a ver com a sua capacidade defensiva. Ele tem qualidades que o distinguem: grande capacidade de passe, aparece bem na zona de finalização e é muito bom nas bolas paradas". Características que despertaram o interesse do Sporting. Além disso, Luís Aguiar é representado por Jorge Mendes, empresário com relação estreita com os "leões".



Luís Aguiar foi o grande destaque do jogo com a Naval, ao marcar dois golos. Esta época, tem 12 jogos com a camisola do Braga e três golos. Formado no Liverpool de Montevideo, jogou no Universidad de Concépcion do Chile, antes de deixar o Uruguai rumo à Europa. O FC Porto foi o primeiro destino, por empréstimo, mas os campeões nacionais cederam-no, consecutivamente, ao Estrela e à Académica. Pinto da Costa não accionou a cláusula de opção e o Braga avançou para a contratação do médio. Seguiu-se o Dínamo de Moscovo, antes do regresso a Braga

bola branca

3 comentários:

Anónimo disse...

Este é que devia ter vindo no lugar do Matias, mas mais uma vez ficaram a dormir, e como já tenho lido em vários blogs Sportinguistas, quem tem pouco dinheiro para gastar, tem que o saber gastar ou melhor rentabilizá-lo, e este estava mesmo á frente do nariz, era de caras.
Quanto ao Matias, continuo a dizer, foi estragar dinheiro, ainda ontem entrou, OK alterou a dinamica da equipa mas resutados prácticos nem vê-los.

Senti disse...

Tenho de discordar consigo por algumas razões primeiro porque para o ano acredito que vai ser o ano de revelação do jogador segundo potque técninamente não há melhor no sportig e terceiro porque apesar de ser um bom jogador era um risco,risco esse que o sporting nao pode mais correr,pois foi devido a tantos riscos que acabamos com um 4 lugar pouco estável.
Ainda assim Obrigado amigo e volte sempre.
SL

Anónimo disse...

Ora aqui temos mais teoria de que p'ró ano é que é; era um risco que não poderia correr por um mas podia correr por outro?!...
E para ver "malabaristas", vão ao circo, o Barcelona tambem joga muito e com grande posse de bola, mas levou três do Mourinho e depois a culpa tambem é do Benquerença.