'Gladiador' do Peñarol na lista do Sporting

Médio-defensivo tem grandes hipóteses de emigrar, segundo empresário. Lista de possíveis reforços já vai com 32 nomes




Egidio Arévalo Ríos, mais conhecido por "gladiador do Peñarol", foi observado pelo Sporting no Torneio Clausura (Uruguai) e também é seguido pelo FC Porto. Mas leões e dragões têm a concorrência do Villarreal, segundo a imprensa do Uruguai.



Juan Figer, agente FIFA, disse ontem que o jogador devia emigrar e que tinha hipóteses de ir para Portugal ou Espanha. O empresário uruguaio, que também representa Cléber Santana e Diego Souza, alvos do Sporting para 201/11, e parceiro de Jorge Mendes no mercado sul-americano tem carta branca para negociar o jogador antes do Mundial 2010.



"El Cacha", apelido que Arévalo ganhou porque nunca se cansa e corre muito, tem contrato até 31 de Julho com o Clube Atlético Peñarol, mas pode retornar ao Monterrey de México, caso o clube não exerça a opção de compra no valor de 800 mil dólares (cerca de 850 mil euros).



Algo previsível já que o médio defensivo atravessa o melhor momento da carreira e está de volta à selecção do Uruguai e com muitas possibilidades de jogar no Campeonato do Mundo, na África do Sul, onde jogará ao lado de Cristina Rodríguez do FC Porto e Maxi Pereira do Benfica.



Arévalo Ríos é o 35.º reforço apontado ao Sporting desde Janeiro. Ainda ontem o empresário de Lulinha, revelou o interesse do Sporting e do Sporting de Braga no empréstimo do jogador que está no Estoril. "Vou conversar com o Corinthians, o Lulinha está muito bem lá. O Sporting e o Sporting de Braga querem contratá-lo por empréstimo. O contrato dele com o Corinthians vai até 2014, e a cláusula de rescisão é alta. O tempo do empréstimo vai depender da negociação" explicou Wagner Ribeiro (sócio brasileiro de Figer) à Gazeta Esportiva.



Lulinha tem 20 anos, é avançado ( 1,70 metros e pesa 69 kg ) e já realizou 31 jogos até ao momento, entre a II Liga e a Taça da Liga e marcou três golos.



Depois há uma lista infindável de nomes e potenciais reforços leonino. A começar pelos vimaranenses Lazzaretti, Desmarets, Andrezinho e Nuno Assis, treinados por Paulo Sérgio na cidade Berço. Quaresma (Inter), Hilário (Chelsea), Danny, Fernando Meira e Daniel Ansaldi (Zenit), Zé Castro (Desp. Corunha), Geromel (Colónia), Rodríguez e Evaldo (Sp. Braga), Vítor Gomes (Rio Ave), Carlão (Leiria), João Ribeiro (Académica), Lima (Belenenses), Marcos, Baba e Djalma (Marítimo), Manuel Fernandes (Valência), Maykon (Paços de Fereira), Senturk (Fenerbahçe), Fábio Silva (Manchester United), Diego Souza (Grêmio), Pereya (Montevideu), Benaglio (Wolfsburgo), Cléber Santana (São Paulo) Di Santo (Blackburn Rovers) e Valeri Domovchiyski (Hertha de Berlim).



Polga ficou pelo ginásio no regresso aos trabalhos da equipa do Sporting. O central sofre de uma mialgia na coxa esquerda, de acordo com o boletim clínico, mas não está em dúvida para o jogo com o Leiria. Pongolle mantém-se ausente, mas autorizado pela SAD.



3 comentários:

Cristiano Moreira disse...

A lista é enorme e deve continuar a engrossar, veremos com calma quem chegará na certeza porém que necessitamos de três ou quatro jogadores de qualidade acima da média.

Linkei este blog no www.31etal.blogspot.com

Yazalde disse...

Depois de uma longa lista de treinadores, vamos agora ter um interminável rol de jogadores. "santa" imprensa que nós temos...

Senti disse...

SR "Yazalde",realmente é verdade e cada vez mais vao ser mais jogadores apontados ao sporting esta noticia acho ser 90% mentira pois nao p+recisamos de mais medios defensivos.
Mas limitei-me a informar o que está na imprensa
Obrigado e volte sempre
SL