Nuno assis na Mira Leonina



Nuno Assis está entre as possibilidades para reforço da posição número dez no Sporting, lugar que é tido com uma das carências do plantel pela estrutura da SAD, apurou o CM junto de fonte do clube vimaranense.














O técnico Paulo Sérgio detectou na ligação entre os médios e os avançados uma das fragilidades do plantel e desde logo apontou Nuno Assis como uma boa alternativa. O jogador formado em Alvalade termina contrato com os vimaranenses em Junho e é representado por Jorge Mendes, que tem excelentes ligações com Costinha e com o Sporting.







Apesar de ter 32 anos, Assis, sabe o CM, tem grandes admiradores na estrutura do futebol juvenil leonino, como Aurélio Pereira e mesmo José Manuel Torcato, que ficaram com muita pena de o ver rumar ao Benfica em Janeiro de 2005.







O sucessor de Carlos Carvalhal acredita que o médio está no auge das capacidades físicas e ainda pode render ao mais alto nível. E, de acordo com as fontes contactadas, o jogador encara com grande entusiasmo o regresso aos leões, até porque gostaria de provar aos responsáveis do Benfica que estavam errados quando o dispensaram em 2007.







Matías Fernandez, que ocupa a mesma posição de Assis, ficou aquém das expectativas, e o Sporting está receptivo a negociá--lo, desde que recupere o investimento de três milhões e 600 mil euros feito há pouco menos de um ano no jogador. O Sporting vai esperar pelo Mundial para tomar uma decisão relativamente ao jogador chileno.







O CM apurou também que o meio-campo leonino vai sofrer profunda remodelação. João Moutinho é negociável por um valor abaixo da cláusula de rescisão (22,5 milhões de euros), podendo sair por uma verba entre os 15 e os 17 milhões de euros. Pereirinha e Adrien vão ser emprestados, Vukcevic está de saída e Veloso tem muito mercado e deve ser negociado.







O Sporting vai contratar pelo menos três médios, além de fazer regressar André Santos, emprestado à União de Leiria. Evaldo, defesa-esquerdo do Sp. Braga, é outro alvo.






CM



Ps:O meu ponto de vista é que,temos Matiaz fernandez dessa posicão e se Moutinho sair teremos de contratar sim um verdadeiro número 10,sem querer tirar mérito a Nuno Assis,mas como já tem 32 anos e já esteve envolvido em alguns casos problemáticos.







 

Sem comentários: