Sporting quer Petrovic segundo a RR

Petrovic é um médio defensivo, de 21 anos, internacional pela Sérvia, joga no Partizan de Belgrado. Está pré-convocado para o Mundial 2010. O Sporting tem a concorrência de alguns clubes europeus, entre os quais o Paris Saint Germain.


O Sporting pretende contratar o internacional sérvio Radosav Petrovic, jogador do Partizan de Belgrado. Jovem de 21 anos, nascido em Março de 1989, Petrovic é uma das grandes revelações do futebol sérvio, ao ponto de estar na lista de pré-convocados de Radomir Antic para o Mundial da África do Sul.

Radosav Petrovic é um médio defensivo de grande envergadura, mede 1,93, utiliza preferencialmente o pé direito, distinguindo-se pelo bom jogo aéreo, ao ponto de ter apontado sete golos no campeonato da Sérvia, ganho pelo seu clube. Seis vezes internacional “A”, Petrovic tem contrato com o Partizan de Belgrado até 2013, mas admite-se a sua transferência por um valor nunca inferior a 2,5 milhões de euros.


Zoran Filipovic, antigo treinador do Estrela Vermelha, fez o raio-x a esta grande promessa do futebo sérvio. O treinador elogia, principalmente, a capacidade táctica de de Petrovic. "Tecnicamente é razoável, mas tacticamente é muito bom. Joga muito bem à frente dos centrais. É um jogador talentoso. Faz golos simples, tem pontapé forte e joga bem de cabeça". Na opinião de Filipovic "será um bom investimento, pois é muito jovem e um clube pode lucrar com isso".
Esta temporada, como referido anteriormente, contribuiu para a conquista do bicampeonato do Partizan, marcando sete golos na Liga Sérvia. Marcou, ainda, um golo na fase de qualificação para a Liga dos Campeões. O médio chegou ao Partizan, em 2008, proveniente do Radnicki e desde que chegou a Belgrado foi sempre campeão nacional. Estreou-se na selecção sérvia, em Agosto de 2009, num amigável com a África do Sul.

O Sporting não está sozinho na corrida por este médio defensivo. As prestações de Petrovic captaram a atenção do Paris Saint Germain e do PSV. A imprensa de França e da Holanda têm noticiado a presença de observadores dos dois clubes nos jogos do Partizan.
RR

Sem comentários: