Paulo, eu escolhia estes...



Paulo Sérgio já veio a público dizer que precisa de pelo menos mais cinco reforços (guarda-redes, defesa-central, médio-defensivo, ala-direito e avançado) e na minha opinião, estas eram boas soluções:

Guarda-Redes : Stojkovic

Resolvia-se o problema da baliza, poupava-mos dinheiro e dávamos uma nova oportunidade a um grande guarda-redes. Uma conversa entre o sérvio e Paulo Sérgio podia ter o mesmo fim que teve a conversa com Vukcevic, ou seja, a reintegração.

Custo: 0

Defesa-Central: Dalton

Juntava-se o útil ao agradável: fazíamos uma contratação a custo zero e contratava-mos um jogador com jovem, com vontade de trabalhar e com grande potencial. Dizem que vai ser o patrão da “canarinha” nos próximos anos e o Sporting podia fazer o negócio do defeso.

Custo: 0

Médio-Defensivo: Petrovic

Paulo Sérgio quer um “pilar” no meio-campo e o jovem sérvio enquadra-se perfeitamente nas características que Paulo Sérgio quer no jogador a contratar. Além disso, ainda tem uma grande margem de progressão e está na altura ideal para experimentar outros campeonatos e mostrar que mantém um ritmo elevado.

Custo: 3 Milhões

Médio-Ala Direito: Giovani dos Santos

O mexicano não faz partes dos planos do treinador do Tottenham para a próxima temporada e está na lista de transferíveis dos Spurs. Tem um valor inquestionável e veria com bons olhos uma oportunidade no futebol português. Além disso, é representado pelo agente Jorge Mendes, que tem boas relações com a direcção leonina.

Custo: Empréstimo com opção de compra (5 Milhões) ou compra definitiva (5 Milhões)

Avançado: Hugo Almeida

Depois de uma aventura no campeonato alemão, o internacional português não responderia negativamente a um convite leonino. É representado por Jorge Mendes, o que pode facilitar o seu ingresso. Além disso, tem as características que Paulo Sérgio quer no avançado a contratar: altura e presença na área. O Werder Bremen não deve colocar entraves a transferência, pois o jogador vai entrar no último ano de contrato e desta forma ainda podiam realizar um encaixe financeiro.

Custo: 6,5 Milhões

Análise: Fazendo as contas, com as entradas destes jogadores o Sporting gastava a “módica” quantia de 9,5 milhões de euros, sendo que Gio dos Santos deveria vir por empréstimo (na minha opinião). Ficavamos com uma equipa capaz de lutar por qualquer título…

Queres ver as tuas sugestões aqui no nosso blog? Basta fazeres um texto parecido com o anterior e enviar para mercado-leonino@hotmail.com. Participa!

5 comentários:

Anónimo disse...

o mais certo é entrar para medio-ala direito o giovani... sem ser dos santos. :S

Anónimo disse...

So não concordo com o hugo almeida por esse preço preferia o Boghossian mas de resto aprovo

SL

Anónimo disse...

Atençao que o Hugo Almeida bem como a restante familia sao do SCP.
Eu sou da Figueira e sei disso perfeitamente

Anónimo disse...

nao ha jogadores a custo 0.
o dalton tem pre acordo com o int. de port.

sporting sempre

joao carlos

Pina disse...

Estou totalmente de acordo consigo , mas gostava de ver tambem no Sporting o Manuel Fernandes