Mercado Leonino - Vitórias nas modalidades e o adeus de Tonel!

Convocados para o jogo frente à Naval : Rui Patrício, Tiago, Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Nuno Coelho, João Pereira, Abel, Maniche, Matias, Valdes, Zapater, André Santos, Vukcevic, Saleiro, Yannick, Postiga e Liedson.

Paulo Sérgio na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã “ Sabemos que vamos ter uma partida difícil. Já na primeira jornada dificultaram a tarefa ao FC Porto. A Naval está ligeiramente diferente da época passada, mas continua muito perigosa nas transições. Têm, provavelmente, dos melhores executantes para esse tipo de jogo, como é o caso do Marinho, formado aqui na casa. O cariz do encontro não será diferente daquilo que encontrámos nos outros jogos. Tal como o Brondby e o Marítimo, a Naval é uma equipa que vai tentar tapar os caminhos da baliza ao Sporting e depois sair para o ataque rápido.”

É oficial, Tonel já não é jogador do Sporting! Em declarações ao site do antigo clube, o atleta despediu-se dos adeptos “Sempre fui muito acarinhado pelos adeptos e a eles deixo uma palavra de agradecimento, antes de partir para esta nova aventura. Não é um adeus, é um até sempre, porque vou continuar a acompanhar o Sporting a toda a hora. Aos meus colegas do Sporting, desejo-lhes tudo de bom. Se eles forem campeões, que sinceramente espero que aconteça, vou-me sentir muito feliz. Melhor, só se for campeão nos dois clubes.”

Nos iniciados, o Sporting começou a temporada com uma vitória folgada sobre o 1º Dezembro. Os leões venceram por 7-0 com os golos a serem apontados por José Lúcio, Hugo Meira, Bernardo Carlos, José Postiga, Fábio Martins, Simão Serra e Iuri Gomes. O próximo adversário é o Corroios.

No andebol, a equipa leonina ganhou o 3º lugar do Torneio de S. Mateus., tendo vencido o RK Nexe por 38-37. Jogaram e marcaram: Hugo Figueira, Carlos Galambas (3), Pedro Portela (5), Bruno Moreira (2), Bosko (7), Rui Silva (3), Ricardo Dias (6), João Pinto (4), Pedro Seabra (1), Hugo Rocha (2), Carlos Siqueira e Fábio Magalhães (5).

No futsal, o Sporting realizou esta tarde o último encontro de pré-temporada, sendo que venceu os Sonâmbulos por 5-1. Os golos foram apontados por Alex, Cardinal (2), Cary e Leitão. No próximo Sábado vamos defrontar o Belenenses, num encontro em que está em disputa a Supertaça Nacional.

Nuno André Coelho e Liedson foram chamados à selecção portuguesa para a dupla jornada do próximo fim-de-semana.

1 comentário:

David disse...

eu vi o andebol! :D