Interessante...


Durante a tarde de ontem apeteceu-me ir ao Mais Futebol ler umas crónicas. Gosto da maneira imparcial como escrevem e comentam sem receio qualquer que seja o clube. Durante essa consulta, deparei-me com uma crónica de Alexandre Pereira, editor de desporto da TVI, intitulada “será Rui Patrício o Moreira do Sporting?”. Li, gostei e pensei. Subscrevo totalmente todas as palavras proferidas durante a crónica e lanço-vos esta pergunta: será mesmo?

Deixo-vos agora com a dita crónica:

« Ponto prévio: é injusto abrir a boca de espanto e indignação pelo facto de o Sporting ter ido buscar um guarda-redes em vez do tal pinheiro alto para a frente. Bem ou mal, Paulo Sérgio quis desde o início um concorrente para Rui Patrício.
O bom início de época do titular do Sporting fez esquecer este desejo do treinador. Ou melhor: fez a opinião pública esquecer - pelos vistos os gestores do futebol leonino estavam bem lembrados.

Hildebrand traz boas credenciais e seria, em qualquer outra altura, uma louvável contratação num clube que anda aos saldos e precisa rapidamente, mesmo assim, de voltar a vencer.

Num momento em que Rui Patrício parece arrancar para a época de consolidação, talvez não tenha sido a melhor ideia do mundo, mesmo tendo em conta a qualidade do alemão.
O Sporting tem aguentado o processo de adaptação de um miúdo ao lugar mais solitário do futebol. Correcção: Paulo Bento promoveu e aguentou esse processo; Carvalhal cumpriu no intervalo que o Sporting impôs a si próprio no ano passado e Paulo Sérgio parecia ir pelo mesmo caminho, embora sempre com dúvidas.

Quando Patrício não foi convocado para o Mundial foi um ai-Jesus em Alvalade. Nem é preciso ir tão longe no tempo: na semana passada, quando Patrício ficou nas Esperanças para ser titular em vez de ser convocado para suplente nos AA... ai-Jesus! Com direito a palavra escrita presidencial e tudo, na newsletter enviada aos sócios.

Dias depois Hildebrand, 31 anos, é apresentado como reforço. Que sentirá Rui Patrício, 22 anos, titular há três? No mínimo, o receio de se tornar o Moreira do Sporting.

Ou será que há mercado para ele e ainda ninguém percebeu? Se houver (e se Hildebrand lhe roubar o lugar, claro), que não faça como o colega do Benfica... »

1 comentário:

Miguel Angelo disse...

seguimos o blog um do outro?


http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

respondam no meu blog.


cumprimentos