Pós-Jogo : Sporting 5 - 0 Levski

Dois jogos, duas vitórias. É o saldo do Sporting na edição de 2010/2011 da Liga Europa. É verdade que o resultado deve números, no meu entender justos, mas ainda tivemos um grande susto logo aos 30 segundos após um alivio deficiente de Polga. A partir dai o Sporting pegou no jogo, trocou a bola, mas ela não queria entrar. Foi de bola parada (algo pouco habitual) que surgiu o primeiro golo do Sporting, após excelente cabeceamento de Carriço. O Sporting continuou na mó de cima e após desperdiçar varias oportunidades chegou ao 2-0, com golo da autoria de Maniche (a SIC mete nojo, transmissão, comentadores, enfim…). Na segunda parte era de esperar que o Sporting baixasse a intensidade de jogo, porém não foi isso que aconteceu. Salomão entrou com a corda toda e após um excelente passe de Postiga, o jovem português fez o terceiro golo com um remate em raiva. A equipa não tirou o pé do acelerador até que chegou o momento da noite, Postiga marca um grande golo, fazendo lembrar os seus velhos tempos. Segundos depois envia uma bola ao poste, bola essa que levava carimbo de golo. A partir daqui o Sporting começou a gerir, começaram as substituições mas ainda houve tempo para Matias marcar num lance em que teve claras facilidades na área do Levski. No entanto, houve alturas da partida em que não praticamos um bom futebol, contudo “as bolas já estão a entrar!”.



Pontuação e actuação (0 a 10):



Patricio (8) – Sempre que foi chamado a intervir mostrou plena segurança. Bom inicio de época.



João Pereira (8) – Com pouco trabalho defensivo a fazer, jogou hoje muito adiantado e teve grande pormenores com Vukcevic. Lutador.



Carriço (9) – Autêntico senhor. A sua capacidade de leitura de jogo é enorme, os seus cortes são providenciais e não fosse ele aos 30 segundos já estávamos a perder! Importante por ter marcado o primeiro golo.



Polga (7) – Ia borrando a pintura logo a começar o jogo mas ganhou moral a partiu para uma exibição segura. Penso que Tonel era melhor.



Evaldo (7) – Custa-me a acreditar que é o mesmo jogador que esteve em Braga o ano passado. Pouco motivado, mal a cruzar e muito pouco ofensivo. Torsiglieri já espreita o lugar.



Zapater (7) – Esteve pouco em jogo, mas foi essencial nas transições defesa-ataque. Bom jogo posicional.



Maniche (7) – Esteve mais solto, pois as tarefas defensivas foram entregues a Zapater. Nunca virou a cara à luta, mas não me parece que seja opção para uma época inteira…



Matias (7) – Acho que ainda não é esta época que vai explodir. Parece-me muito preso aos movimentos, contudo tem pormenores deliciosos. Em boa forma é um jogador fenomenal.



Vukcevic (8) – O montenegrino parece estar de volta à sua grande forma. É ali que consegue potenciar as suas qualidades, a puxar para o meio e disparar para golo. Boa exibição.



Salomão (7) – Muito apagado na 1ª parte, fez uns primeiros 20 minutos de 2ª parte de sonho. Marcou, fintou e deu a marcar. Estamos na presença de um jogador que precisa de jogar, precisa de se sentir confiante para estar em plenas condições de mostrar o seu potencial.



Postiga (9) – Sozinho no ataque, esteve muito bem a segurar a bola e esperar por linha de passe. Muito oportuno e nada individualista, esteve ligado a vários golos, sendo que o seu foi o melhor da época do Sporting até agora. Melhor em campo.



André Santos (6) – Pouco ou nada fez. Marcou posição.



Saleiro (6) – Lutador, em vão. É daqueles avançados que se não tiver ninguém ao lado não faz grandes jogos…



Abel (5) – Pouco tempo.

3 comentários:

Anónimo disse...

bom jogo de postiga

Anónimo disse...

Bom dia !!

CL_Sporting, permita-me a pergunta...... viu o mesmo jogo que todos nós? Acho incrível como pode criticar o Evaldo..... de facto o argentino tem tudo o que se pede a um defesa esquerdo, vamos inventar?

Zapater teve um bom jogo posicional.... pelo menos uma coisa boa, tendo em conta que de vez em quando lhe dá para inventar e fazer fintas em zona proibida e fazer passes perigosos para os colegas.....

Esta vitória serve apenas para tapar os olhos a quem não quer ver o que realmente se passa no nosso clube.... continuam a acreditar que a estrutura dirigente e técnica, assim como os jogadores do actual plantel tem o que é necessário para fazer um campeonato estável e ao nível da nossa história..... penso que será mais uma época de desilusões.... Espero sinceramente estar enganado em relação a isto.... seria bom sinal...

Saudações leoninas

Unknown disse...

fg parem de dizer k o abel e mau o gj joga mt.