O que fazer com João Moutinho?


Quando saiu do clube admito ser um dos criticos e desde logo ter-lhe desejado bastante insucesso no Fc Porto mas nunca chegando ao ponto de lhe desejar algo de mal na sua integridade fisica.
Como pessoa deixei de o ter na minha consideração e de ter o respeito pelo o homem que pensava ser, contudo compreendo um pouco da sua decisão,quando chegou Paulo Sérgio  perdeu a braçadeira de capitão, provavelmente ia deixar de ser um dos elementos mais importantes da equipa e ambicionava dar o salto para um grande da Europa, contudo não houveram propostas dos tais "Tubarões", no entanto havia do Fc Porto e o jogador lá ia receber mais e muito provavelmente confiava mais nos senhores que dirigem o clube azul e Branco no que do Sporting para tratarem do seu futuro e nisso eu concordo pois não podemos meter Pinto da Costa ao lado de José Eduardo Bettencourt.

Para além disso, João Moutinho no Sporting era um jogador que se estava a tornar bastante "banal" e precisava claramente de mudar de "ares" e renascer o que como podem ver acabou mesmo por acontecer.
O que fica em questão é o preço bastante reduzido pelo que foi vendido, de resto acho que devia ser assobiado pois é normal que tal aconteça, mas não passar disso pois assim estariamos a dar a importância a mais a quem não merece e até esquecer a nossa equipa que bem precisa de ser apoiada e motivada para gritar por um senhor que não devemos ter respeito.
Se repararem João Moutinho mostra ser uma pessoa desprezivél pois ele próprio disse "Eu quero é ganhar seja onde for" no entanto deixou outra frase "Devo práticamente tudo ao Sporting" e isso não pode ser esquecido pois apesar de não ter feito mais que a sua obrigação, jogadores como Ricardo Quaresma e Simão Sabrosa esqueceram suas raizes e não o fizeram quando foram confrontados com isso.
Com isto não quero defender o jogador mas temos que tentar ao menos compreender os 2 lados, o que vamos ganhar em fazer mais que assobiá-lo quando tocar na bola? -Simplesmente nada a não ser sanções e multas que em nada beneficiam o nosso clube.
Sei que este post vai ser muito criticado por várias pessoas mas é isto que eu sinto e tinha de o dizer.
SL


PS: 
Não temos postado mais porque como podem ver tem havido pouqissimas noticias acerca do Sporting Portugal, e apesar do pouco tempo que tenho não é primeiramente por isso, e que fique esclarecido.

2 comentários:

Nuno disse...

Pois meus caros,

Não há notícias por uma simples razão cada vez mais descemos os degraus... com esta miséria directiva só podia.
Ao Merdinho que vem visitar Alvalade o que dizer: P**A que o pariu. No entanto, e para ser realista a culpa é de quem ainda cá está, ou pensam que o silêncio do rapaz não diz muito, é ver o cabeça de cotonete a dizer agora que o mesmo era bom profissional e antes uma maçã podre? é o gajo mais estúpido que se sentou naquela cadeira.

Rua!

Abraço

Nuno

Anónimo disse...

fazer a vida negra ao moutinho é pouco