Leões na Bélgica - Breve Análise

Após vários pedidos dos nossos leitores, consegui encontrar um texto que resume a participação dos jovens leões na Liga Belga, ao serviço do Cercle Brugge. Encontrei esta análise no Fórum SCP, e, provavelmente, terá sido feita por um adepto do clube belga, ao qual agradeço.

Nuno Reis - Parece invisível, mas ele faz (quase) tudo sem erros: perfeito para defesa central.

Renato Neto Joga tão bem agora como nos primeiros meses desta temporada e acho que algumas pessoas notaram porque todos o amam tanto em Brugge.

Owusu – Tem sido pouco utilizado e no último mês pareceu jogar sem confiança, mas tenho a certeza que ele vai mostrar todo o seu talento num futuro próximo. Precisa de oportunidades

Opinião Mercado Leonino – Uma das poucas coisas boas que Costinha até agora fez foi esta parceria, que se tem revelado bastante proveitosa. Nuno Reis parece que tem qualidade para representar a equipa principal do Sporting, tal como Renato Neto. Já no que se refere a Owusu, tenho algumas reticências: vi alguns jogos dele nos juniores, e, pelas opiniões dos adeptos do Cercle, parece que não tem qualidade para representar o Sporting. Penso que resgatar Renato Neto agora no mercado de Inverno era uma boa opção.


Algum deste jogadores poderá vir a representar o Sporting?


5 comentários:

Héber disse...

Nuno Reis e Renato Neto que venham!

António Araújo disse...

O Renato Neto nunca deveria ter ido para o Brugge. Ele próprio achava que ia directo para a equipa principal mas, infelizmente, nao foi isso que aconteceu.

GBC disse...

António Araújo, primeiro que tudo, o Renato Neto não estava preparado para ir desde logo para a equipa principal. De seguida, dizer também que o seu futebol está a melhorar e muito com a sua ida para a Bélgica. Está a ganhar mais intensidade, mais velocidade e mais dinâmica. Mas ainda não está "no ponto". Tem de continuar a evoluir, nem o Cercle Brugge é o Sporting, nem as conjuncturas são iguais.

O Renato, tal como o Nuno, aliás, vão ter que suar muito para voltarem ao Sporting. Digo isto porque espero, sinceramente, que não fiquem acomodados. Seria mau para eles, mau para os seus empresários e mau para o Sporting.

Anónimo disse...

nao concordo e muito bom jogador o owuso e ja tem 4 ou 5 golos e suplente utilizado apesar neste mes nao em jogado muito e esperar para ver ele tem evoluido muito tambem se nao fosse bom o scp despensava o

By Jb

António Araújo disse...

Com certeza que esta época na Bélgica só fará o Renato crescer como homem e como jogador, mas o que eu queria dizer é que ele já tinha qualidade suficiente para estar no plantel do Sporting, no lugar de jogadores como o Tales, Izmailov (dada a situação que todos conhecemos), como suplente, claro. Ele está emprestado para ganhar experiência e minutos que não teria no Sporting, o que é inteligente mas eu prefiro sempre quando o Sporting empresta os seus jogadores a clubes portugueses. No caso destes 3 jogadores, gostava muito de saber a prestação deles numa equipa portuguesa da 1ª divisão. Podemos também dar o caso do Adrien, que foi emprestado a um clube israelita que não faço ideia qual esta a ser a prestação dele.