Pós-Jogo: Portimonense 1 - 3 Sporting


O Sporting garantiu esta noite a subida ao 3º Lugar da Liga Zon Sagres, depois de derrotar fora o Portimonense por 3-1. Boa primeira parte, com os jogadores do meio-campo sempre em movimento, em busca do espaço. O primeiro golo surge após um remate violento de Maniche, que Ventura não conseguiu controlar e após alguns ressaltos chegou aos pés de Postiga que não hesitou na hora de marcar. O Sporting controlava o jogo até que o Portimonense marca, após uma falha defensiva numa bola parada, através de Pires. Logo de seguida, Evaldo aproveita um deslize defensivo da turma de Litos, vai à linha e mete em Maniche na marca de penalty, que empurrou o esférico para dentro da baliza. Estava feito o 2-1. Em cima do apito do intervalo, Postiga muito bem a meter atrás, à entrada da área, onde aparece André Santos para um golo de belo efeito. Na segunda parte assistiu-se a um jogo muito pobre, quase sem oportunidades e com muita pouca vontade por parta das duas equipas. Objectivo cumprido.

Positivo:

- Ter Pedro Mendes em campo é um luxo. Todas as jogadas passam por ele, que, junto com André Santos e Maniche, formam um excelente meio-campo. Na segunda parte esteve aquém das expectativas, por isso mesmo o ritmo de jogo baixou.

- Bom jogo de Postiga, muito esforçado a vir buscar a bola aos médios e a descair nas linhas quando necessário. Golo inteiramente merecido.

- Rui Patricio está claramente em grande forma. Sempre seguro quando chamado a intervir, transmitiu grande segurança à equipa, principalmente em bolas paradas.

- Gostei de ver Candeias, excelente extremo. Vou ficar de olho nele.

Negativo:

- No 4x3x3 em que o Sporting entrou, pedia-se aos laterais que intrometerem-se no ataque sempre que possível, o que não aconteceu. De qualquer forma, bom jogo de Evaldo e João Pereira

- As debilidades defensivas nos lances de bola parada são evidentes. Prova disso foi o golo marcado por Pires, que apareceu dentro da área completamente sozinho;

- Foi por volta dos 10 minutos que Liedson teve uma das melhores oportunidades do encontro: sozinho à frente de Ventura tenta fazer um chapéu, mas a bola acaba nas mãos do guarda-redes. Que dizer?

1 comentário:

Anónimo disse...

E avalia-se um jogador por uma jogada? POr um jogo? ou por uma época????? Quem é postiga comparativamente com Liedson???
Rictemple