Jogador chave: Patricío


A época desportiva do nosso clube não está a correr do modo mais desejado... mas entre tantas incertezas e preocupações, podemos estar satisfeitos, com, pelo menos um aspecto. O nosso guardião figura, com toda a certeza, entre os melhores do campeonato, senão mesmo o melhor!
Eu era um daqueles que não depositava muita esperança no valor de Rui Patrício, mas, chegado a este ponto, sou "obrigado" a dar "a mão à palmatória", e confessar que estou deveras surpreendido com a evolução que o nosso "keeper" tem registado durante esta época.
Quando olhamos para o nosso onze inicial, e constatamos que o jovem formado na nossa academia, figura nos eleitos, podemos estar descansados. Não será pela baliza que o Sporting deixará de somar triunfos. O atleta natural do concelho de Leiria, tem contrariado todas expectativas e tem realizado jogos de grande categoria... ele é, certamente um dos activos mais valiosos do nosso plantel, e Paulo Sérgio, e a sua equipa técnica, têm conseguido tirar grande proveito da capacidade deste jovem. Aliás esse é um dos grandes méritos do treinador alentejano, pois nunca "deixou cair" Patrício do onze inicial, muito embora tenha chegado um guarda redes de nível mundial, ao nosso plantel! Falo de Timo Hildebrand...
Aliás, e como, foi referido num post publicado recentemente por um outro colega do Mercado Leonino, o alemão não será alheio a esta evolução do jogador que enverga a camisola número 1 de Alvalade. A intenção dos responsáveis leoninos, foi, a meu ver, plenamente conseguida! Contratar um jogador de créditos firmados, para manter Rui Patrício alerta...
Tenho a certeza que brevemente, o nosso titular, chegará também a essa condição na nossa selecção. Paulo Bento, o nosso seleccionador, conhece bem as capacidades do guarda redes que orientou, aquando da sua passagem por Alvalade! Eduardo vai ter que estar bastante atento, pois em Alvalade, mora... Patrício.

O que pensam da evolução que o nosso guarda redes titular tem registado? Julgam que Patrício pode assumir a titularidade, também da selecção, num futuro próximo?

5 comentários:

Anónimo disse...

Pena foi esta frangalhada a mais de 40 metros!!!!!!
Rictemple

Anónimo disse...

epa sinceramente,
"senao mesmo o melhor"?
nao concordo mas respeito
marcelo e peçanha sim, grandes exibiçoes

luis filipe

Anónimo disse...

este gajo é fraquissimo.

Anónimo disse...

Sem dúvida que este guarda-redes tem sido importante em alguns dos confrontos leoninos, e temos que saber ver isso. Sem ele o Leão estava mais frágil a nível defensivo.
Não acho que o Eduardo faça coisas que Patrício não seja capaz de fazer. Por isso ele que se cuide mesmo.

Miguel S. disse...

boa noite. obrigado pelos comentários. em resposta ao primeiro leitor, só posso dizer que nunca posso considerar uma "frangalhada", este remate a mais de 40 metros, porque ele nao ve a jogada como nós vemos na televisão. ele ve a bola bem depois de ela sair do pé de samuel. ás vezes devemos colocar nos no lugar deles, em vez de cairmos na critica facil. e também gostava de ver qual o guarda redes que defendia este remate. mas respeito todas as opinioes, e a do leitor, nao será excepçao! obrigado mais uma vez!