Maniche VS Zapater




À margem da demissão de José Eduardo Bettencourt do cargo de presidente do Sporting, gostaria aqui de lançar um tema que me tem incomodado bastante nos últimos jogos, e que neste último, me deixou ainda mais inconformado. A titularidade de Maniche, não me parece ser uma opção benéfica para o nosso clube. Julgo que o nosso treinador, terá, a partir de agora, que olhar com mais atenção para um jogador, que, a meu ver, tem tudo para se tornar num símbolo do nosso clube. Falo de Zapater...
O jogador que esta época chegou a Alvalade, oriundo da Série A italiana, tem características que o médio português já não possui...
Neste jogo frente ao Paços de Ferreira, ficou bem patente que Maniche não exibe futebol suficiente para se fixar como titular desta equipa. Não ajuda na fase de construção, está invariavelmente fora de posição na hora de defender, erra inúmeros passes, e nem sequer consegue tirar partido de um dos seus pontos fortes, que é o seu potente remate.
Já o espanhol tem correspondido de forma positiva quase sempre que é chamado, e além disso revela uma grande capacidade de trabalho, e profissionalismo. Pena que não lhe sejam concedidos mais minutos de utilização... Zapater correspondeu muito bem no último jogo, diante do Sporting de Braga. Isso foi notório ainda mais, porque estivemos submetidos a uma grande pressão dos arsenalistas durante os segundos 45 minutos, e nem assim a equipa vacilou. O atleta formado no Real Zaragoza, merece mais minutos de utilização, e estou certo de que será uma questão de tempo até assumir a titularidade no nosso meio-campo.
Já que lancei aqui a discussão sobre dois centrocampistas, não posso terminar este artigo sem deixar de fazer uma referência à temporada que André Santos está a realizar. Devido ao subrendimento dos seus colegas de sector, o número 26 tem feito um trabalho incrível! Acho que estamos perante um jogador fantástico... Aguardo com alguma expectativa a próxima convocatória do seleccionador Nacional.

Qual a vossa opinião sobre a temporada de Maniche? Acreditam, tal como eu, que Zapater se pode tornar um jogador importante no nosso clube?


7 comentários:

Escola de Futebol A. R. Casaense disse...

Boas

Hoje esteve à vista de todos o que o Maniche jogou. Para mim foi dos pior em campo, se não o pior.
Zapater começou mal, mas no jogo com o braga viu-se o que ele vale e ainda o que ele tem para dar ao nosso grande clube Sporting.
Maniche deveria rescindir por causa do seu elevado salário.
Zapater, é para o onze mas à um problema.. André santos está excelente e pedro mendes faz falta.. com a tática 4-5-1 ele não consegue entrar.

Veremos o que o tótó do Paulo Sérgio faz.

Abraço, parabéns pelo blog.

SL

Anónimo disse...

a utilização ontem do maniche por parte do paulo sérgio foi o primeiro que ele cometeu relativamente ao jogo...o segundo foi ter tirado o maniche e ter posto o saleiro, fazendo com que tivessemos perdido a guerra no meio-campo! mas o paulo sérgio tem alguma coisa contra o zapater? será que ele tem alguma coisa contra ganhar jogos? treinador insuficiente para o sporting...

António Lopes da Costa disse...

FM,

Vou estar fora na próxima semana.
Fazes bem em falar disto.
O Sporting perdeu porque Paulo Sérgio errou.
Primeiro, colocou Maniche em vez de Zapater.
Colocou Maniche no lado esquerdo, francamente mais fraco. A equipa ficou insegura e sem coesão.
Depois, tirou Maniche e pôs Saleiro. Abriu um buraco e o Paços fez o 3-2.
Quando pôs Zapater, foi tarde.
É certo que, não fosse o árbitro, e tinhamos ganho por 3-2.
Mas o responsável número um pela derrota é Paulo Sérgio.
Tal como já tinha acontecido no jogo da primeira volta.
E, com estes seis pontos, estariamos em segundo.
Uma vergonha!
Ele, sim, devia demitir-se!
O facto de querer continuar revela que não tem carácter nem estatura para este Grande Clube.

GBC disse...

Zapater, para mim, discute o lugar com Mendes. Com este lesionado, o espanhol terá necessariamente de jogar.

Maniche não passa, no máximo, de uma alternativa ao fantástico e extremamente promissor André Santos

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários. de facto a utilização do maniche, parece me determinante para explicar a derrota de ontem. continuem a visitar o nosso blog, e ajudem nos a crescer. cumprimentos!! SL

Unknown disse...

Não posso deixar passar, a clareza e sabedoria com que este utilizador escreve, sabe bem do que fala e vê-se nele um bom adepto deste desporto rei. Espero por mais publicações deste género e com esta qualidade.
Saudações Leoninas caro Miguel

Bruno disse...

Boas,

Nunca aprovei a contratação do Maniche. A sua idade e o elevado salário que pedia nunca iria ser bom para o Sporting. Deviam rescindir contrato com ele porque ele não dá nada à equipa. O Zapater precisa de tempo de jogo para se adaptar melhor ao nosso futebol e mostar o seu valor.

Pedro Mendes, André Santos, Zapater tinhamos um bom meio campo. Precisamos é de contratar um box-to-box que substitua o Maniche.

Abraço