Um olhar sobre...o próximo adversário.




Amanhã realiza-se mais um encontro em Alvalade, para a Liga ZON Sagres. O adversário é o Paços de Ferreira. A equipa pacense não está a realizar uma campanha deslumbrante nesta competição, mas está a conseguir o seu objectivo principal, que é a manutenção no escalão máximo do futebol nacional. Os "castores" ocupam o 12º lugar da tabela classificativa , 7 pontos acima dos lugares de despromoção, e contam apenas com uma vitória como visitantes...triunfo esse que ocorreu na deslocação à Figueira da foz, por 2 bolas a 1. A equipa nortenha apresenta um saldo de golos negativo, tendo, até ao momento, produzido 12 golos, e encaixado 18...no entanto tem jogadores interessantes, como Maykon, David Simão, Manuel José, Rondón, Pizzi ou Nélson Oliveira. De referir ainda, que o último resultado alcançado pela equipa da capital do móvel, foi um importante empate a zero, no reduto da Académica, um concorrente directo na luta pela manutenção. O treinador, Rui Vitória, não poderá fazer alinhar 3 jogadores devido a lesão, são eles os defesas Carlos Renan e Bura, e ainda o avançado Jorginho Sousa. No jogo da primeira volta, o Sporting averbou uma derrota pela margem mínima no estádio da Mata real...O único golo desse encontro foi apontado pelo avançado venezuelano, Mário Rondón. Esta é uma partida na qual o Sporting é um claro favorito à vitória, mas a equipa pacense merece todo o nosso respeito, pelo que os nossos jogadores terão que se esforçar bastante para amealhar mais três pontos nesta competição.

5 comentários:

António Lopes da Costa disse...

O Paços tem uma equipa organizada.
Mas somos francamente superiores!
Apenas acho, relativamente, ao jogo de amanhã que será de importância crucial!
Joga-se o princípio da segunda volta e o Sporting tem a obrigação de vencer este jogo, de forma a manter-se distante dos que nos seguem na classificação!
Há que ter os olhos no Benfica. Temos de lhe ganhar dois pontos até os recebermos em Alvalade. Para, nesse jogo, passarmos à frente!
Vamos, nessa altura, ter tudo e todos contra nós.
Pelo que temos de ser fortes e não vacilar em jogos, como este em casa com o Paços, que temos obrigação de ganhar!

Anónimo disse...

Já agora, peço não estar enganado mas há um jogador que merece destaque no Paços de Ferreira. Um miúdo que chegou agr à I liga, vindo das escolas do FCP. Chama-se Rui Caetano, é um 'puto' de 19 anos mas tem pinta de vir a ser grande jogador. Num momento em que se fala que o Sporting quer contratar extremos, onde estamos deficitários em quantidade e qualidade, este miúdo (acho eu) poderia ser uma bela contratação. É muito rápido, pequeno (menos de 1.70m) mas do que vi dele este ano (jogou contra o SCP na 1ª mão inclusivé), gostei muito. Com a idade que tem, não me espantaria nada que daqui a uns anitos esteja na Selecção.

Pelo que li aqui (http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/2010/10/25/entrevista-com-rui-caetano) parece que ele já não está contratualmente ligado ao FCP, pelo que seria provavelmente mais fácil negociar com o Paços para a aquisição deste jogador.

Fica a sugestão.

Cumprimentos a todos,
HC Marx

Anónimo disse...

Peço desculpa, na primeira linha deveria estar 'penso' em vez de 'peço'.

@ António, quando o Sporting não está num lugar classificativo que corresponda à grandeza e ambição do clube, todos os jogos são cruciais! :)

HC Marx

António Lopes da Costa disse...

É uma boa sugestão.
Na falta de bons extremos, o Sporting, além de precisar de grandes artistas, precisa também de boas alternativas, que possam lutar por um lugar na equipa e que possam, no futuro, valer algum dinheiro.
Daí que não ache descabido o interesse em Paulo Sérgio, que poderia ser mais uma opção interessante para o banco. Mas há outros, como o Rui Caetano, jovens, baratos e suficientemente bons para serem boas alternativas.

GBC disse...

Acho que vamos ganhar, porque deverão jogar Liedson e, ligeiramente atrás, Valdés no meio, jogadores que, apesar da elevada idade, ainda são ágeis e rápidos com bola, e tendo em conta que os centrais dos adversarios não são particularmente rápidos... aposto num 3-1 para o nosso grande Sporting.

O texto está muito bom e muito interessante, façam-no mais vezes, com certeza terão um feedback positivo. Também gosto do Cohene(central) apesar de ser um pouco lento (mas não mais que os outros companheiros de sector).

Ah, e a Académica luta, ao contrário do Paços, por um lugar na primeira metade da tabela (9 primeiros). Chegou-se mesmo a falar em Europa...

Utilizei, no "meu" blog, uma imagem retirada do vosso, provavelmente já da pré-época, pois encontrei-a na net. Deixei, naturalmente, a fonte e o link do blog. Mas, se fizerem questão, posso trocar de imagem... Fica apenas a informação para evitar futuros desentendimentos :D\