Um olhar sobre... o próximo jogo.


É por este túnel, do Ibrox Stadium, que os nossos jogadores passarão, amanhã, antes de entrar em campo para uma dura batalha. O jogo referente aos 1/16 avos de final da Liga Europa será diante do poderoso Rangers!
Uma equipa com bastante tradição e muito respeitada no velho continente. O favoritismo terá que ser repartido, mas, para ser sincero, estou bastante confiante nesta eliminatória! Acredito que vamos mesmo passar. No encontro de amanhã, há que pensar no triunfo, como sempre... Mas um dos principais objectivos, será mesmo, marcar.
Como é sabido, os golos fora de casa em eliminatórias de competições europeias são bastante valiosos, pois são contados a dobrar, em caso de empate no número de golos. Missão complicada? Sim, sem duvida! Mas não impossível!
O Sporting tem que fazer valer a sua técnica mais apurada, e tentar jogar um futebol trabalhado, com constantes trocas de bola e desmarcações rápidas, sempre junto à relva... Ao contrário daquilo que os escoceses praticam habitualmente...
Analisando a equipa orientada por Walter Smith, conseguimos encontrar no seu plantel, excelentes jogadores! Entre os quais destaco o guarda redes McGregor, os defesas Bougherra e Weir (40 anos!), os médios Naismith, Weiss e Edu, e os avançados Jelavic, Lafferty e Diouf (recentemente contratado para fazer esquecer Kenny Miller).
O Rangers é actualmente o segundo classificado do seu campeonato, e chega a esta fase da Liga Europa, devido ao terceiro lugar obtido no grupo C da Liga dos Campeões.
O ambiente no Ibrox Stadium, será um grande factor de motivação para a equipa da casa, pois aquele estádio é bem conhecido pelo fantástico apoio com que os adeptos dos "azuis" brindam a sua equipa. Mas o nosso clube tem jogadores bastante experientes nas suas fileiras, e, certamente, saberão lidar com isso!
Um dos destaques deste jogo será também, o regresso de Pedro Mendes a uma casa que bem conhece!

Durante esta partida, há que esquecer a sofrível época que estamos a realizar em termos internos, e partir para um grande jogo! São competições diferentes, e não tem que haver misturas. É o tipo de jogo que todos os jogadores gostam... Quem entrar em campo para defender a nossa camisola, estará, com toda a certeza, com muita vontade de passar esta eliminatória!

Vamos conseguir marcar na Escócia? Que titulares para este encontro? Conseguirá o Sporting dar uma resposta positiva, num palco tão importante como Ibrox?

Sem comentários: