Palavra de Leão (por Bruno Pereirinha)


Como introdução, em primeiro lugar, queria manifestar o meu contentamento por ter o privilégio de me ser permitido emitir a opinião neste grande espaço da blogosfera leonina e agradecer a oportunidade que me foi dada. Outro destaque, não relacionado com a nossa equipa profissional de futebol, prende-se com dois grandes campeões, João Pina e Joana Ramos, que mais uma vez comprovaram o pressuposto que o ecletismo será, sempre, fundamental na estrutura do espírito do Sporting Clube de Portugal, como foi nos ideais de José Alvalade e serviram de inspiração para a fundação do Nosso clube. Indiferente à nossa medíocre imprensa desportiva, estes dois grandes campeões assistiram, mais uma vez, à diferença de tratamento, escandalosa, que conseguiu realçar com mais veemência o vice-campeonato europeu da judoca do nosso adversário de Carnide, relativamente aos títulos de Campeão e Vice-Campeã conquistados pelos judocas leoninos.

Este período da Páscoa, no que ao futebol se refere, revelou-se uma etapa dolorosa para todos os sportinguistas já que assistimos, com alguma frustração, a decisões nas quais não tínhamos qualquer intervenção, Taça de Portugal e Taça da Liga. Perante isto vou-me restringir-me a enunciar aqueles, que considero os aspectos positivos desta semana.

Apesar de o jogo já ter sido efectuado no passado dia 17 de Abril tenho que destacar a prestação da Nossa equipa com o FC Porto, pese a derrota. Não vou perder tempo com a o facto de a equipa de arbitragem ter tido uma interferência directa, no que se refere ao resultado final do jogo. Distingo primeiramente as palavras de Carlos Freitas relativamente à diferença de tratamento efectuada, pelo árbitro Soares Dias, às duas equipas em jogo. Basta de apatia, temos o direito e o dever de nos indignarmos, apesar de outros preferirem o Nosso silêncio. Queremos equidade nas decisões não queremos ser beneficiados. Realço, também, o regresso do Nosso Czar Izmailov. Não tendo feito grande jogo, o muito tempo de paragem certamente justifica este facto, demonstrou grande vontade de , a breve tempo, regressar a grandes exibições. Espero que o Izmailov termine a carreira no Sporting e seja peça chave no título que acredito iremos conquistar na próxima época. Tenho que mencionar as duas grandes exibições protagonizadas por dois jogadores originários da Nossa Academia, Rui Patrício e André Santos. Embora esta semana tenha sido de certa forma frustrante, temos motivos para nos congratular-mos e ter esperança num futuro mais risonho.

Aproveito, este espaço, para dar os parabéns ao Tonel pela conquista do campeonato da Croácia. Relembro as suas palavras, reveladoras de grande sportinguismo, “não nasci sportinguista morrerei sportinguista”. Foi com pena que vi partir para o Dínamo de Zagreb aquele que era, no momento, o melhor central da Nossa equipa.

Termino com uma sugestão para a contratação de um jogador que gostaria ver com a camisola do SCP. Trata-se da estrela do Fluminense e internacional brasileiro, Fred. Avançado maduro, 27 anos, com experiência no futebol europeu penso que seria uma mais valia para o plantel do Sporting na próxima época. Deixo-vos um vídeo para apreciarem os dotes deste ponta de lança, apesar de estes golos serem de 2009. No entanto, recordo que este jogador lidera de momento a classificação de melhores marcadores do campeonato carioca.



3 comentários:

Anónimo disse...

BOA sorte para o blog e parabéns por seres escolhido

tbm aprecio o fred!

ANDRÉ PINHEIRO

Unknown disse...

POIS, E O PREÇO'
Quem faz golos custa caro, e depoisnós temos sempre a mania de acertar no alvo errado.

Pereirinha disse...

Concordo que não será 1 jogador barato...mas seguramente mais barato que o Pongolle. Quando me falam do Jô, um jogador com menos curriculum e eventualmente mais caro, julgo que Fred seria 1 contratação mais acertada. Fred é 1jogador com provas dadas, senão vejamos o seu percurso desde 2004:

Cruzeiro-56 golos
Lyon-34 golos
Fluminense-39 golos

SL

BP