Domingos Paciência ou Jorge Jesus ?

Muito provávelmente o treinador bracarense ou o treinador dos encarnados será o nosso treinador na próxima época desportiva.
Jorge Jesus:
O treinador do Benfica, apesar de ter sido sócio do Belenenses, sempre foi sportinguista, e até assumido.
Jorge Jesus de 56 anos, foi um bom jogador, que inclusive jogou no Sporting, mas nada de especial.
Como treinador iniciou a sua carreira em 1989, no Amora,  treinou equipas, de calibre razoável da Liga Portuguesa, e em 2008, depois de um belissimo trabalho no Belenenses, assinou com o Sporting De Braga, onde fez uma boa época, e levou uma chamada ao benfica, onde na sua primeira época, se consagrou campeão da Liga Zon Sagres, nesse mesmo ano, chegou ainda aos quartos finais da Liga Europa, onde foi eliminado por o Liverpool, e ganhou ainda a taça da Liga.
No seu 2º ano, falhou o objectivo do titulo da Liga, a taça de Portugal, e ainda foi eliminado pelo SC Braga na Liga Europa, cumprindo apenas o objectivo de vencer a taça da liga, uma época decepcionante, para quem chegou com ambições tão grandes, e práticamente em todos os jogos com o eterno rival, FC Porto, levou banhos tácticos do novato André Villas Boas.
Fala-se na sua saida, do clube Lisboeta e caso venha a sair, o Sporting é muito provávelmente o clube que irá treinar, caso Domingos Paciência ainda não esteja confirmado no comando técnico leonino.


Domingos Paciência:
Jovem de treinador de 42 anos, em jogador conheceu apenas 2 clubes, tendo sido sempre muito fiél ao seu clube de coração, FC Porto, foi campeão nacional por 7 vezes, e representou a selecção nacional por 35 vezes, tendo marcado 9golos, ganhou ainda 7 supertaças e 2 taças de portugal.
Como treinador de futebol, tem uma carreira ainda curta, onde iniciou na União de Leiria, onde teve uma passagem discreta, seguindo-se a Académica, onde levou o clube a um 7º lugar histórico que o clube já não atingia á várias décadas.
Assinou com o SC Braga e tem estado a fazer uma brilhante prestação no clube bracarense. 
tendo conseguido já vários feitos históricos, incluindo uma Final na Liga Europa que ainda pode vencer, e obtendo também um 2º lugar histórico na época transacta. 

Domingos Paciência é talvez um dos 3 três melhores treinador portugueses da actualidade, mas será que se "daria" bem no grande, tendo em conta que opta sempre por um jogo demasiado defensivo, e jogando num grande não poderá optar por essa solução, pois o futebol atacante na verdade é o que tráz mais pessoas ao estádio, e resultados á tangente têm grandes riscos, riscos esses que não se pode correr num grande, e para além disso, as goleadas são sempre factores importantes, ou será que Domingos é demasiado defensivo apenas por estar no SC BRAGA onde tem mais opções defensivas e tem quase sempre de jogar como "Outsider"?

Domingos Paciência ou Jorge Jesus? Qual a vossa escolha e porquê?
Terá o Sporting já garantido Domingos? ou poderá Jesus,  ainda vir a ser o novo treinador leonino?
São os 2 favoritos a suceder Couceiro? ou que outras soluções haverá? 

4 comentários:

Unknown disse...

jesus!!!!
prefiro um judas qualquer, ou a volta do hotavio machado, sempre sabe algo de agricultura, esse jesus que fique no clube do orelhas por muito tempo e já agora que mantenha por pá o roberto.

Anónimo disse...

judas não obrigado .. Domingos

Anónimo disse...

Domingos!!!!!!!!!!
Domingos!!!!!!!!!!!! Domingos!!
Nós só queremos Domingos Campeão,Domingos Campeão
Nós só queremos Domingos Leão,Domingos Leão!!!!

Com Domingos seríamos campeões!!!
Força Domingos vem pó nosso sporting

jb disse...

DOMINGOS AINDA TINHA ALGUMAS DUVIDAS MAS DEPOIS DE VER O QUE ELE FEZ ESTA EPOCA MEU DEUS MERECE MUITO TREINAR 1 GRANDE ESPERO QUE O SCP TENHA MESMO GARANTIDO ELE