Mourinho dispensa Drenthe.

Royston Drenthe, ainda jogador do Real Madrid, já foi informado pelo clube merengue que não fará parte do plantel na próxima temporada.
O canhoto, que já foi apontado ao nosso clube algumas vezes, não convence José Mourinho, e os seus dias enquanto jogador "blanco" estão contados.
Esta notícia pode ser boa para o Sporting, se de facto, pretende contratar o jogador, pois o Real Madrid não fará grandes exigências para libertar o holandês, apesar de ter pago, ao Feyenoord, 12 milhões de euros, em 2007.
Mas essa será uma missão quase impossível, devido ao elevado número de clubes europeus que estão interessados no seu concurso.

Na minha opinião, Drenthe nunca será um grande jogador, apesar de ter um talento inegável... tem sido sempre um mau profissional, e não deixou saudades pelos clubes por onde tem passado... como tal, acredito que o elevado ordenado que o jogador poderia vir a auferir em Alvalade, seria muito mal empregue! Há, certamente, muitos jogadores que conseguem render bem mais que este esquerdino, e com ordenados mais reduzidos...

Prós da sua contratação:  
1- Talento e magia, ao serviço da equipa.
2- Jogador famoso e carismático... seria, sem duvida, motivo de venda de mais alguns bilhetes e game box!
3- Ainda bastante jovem (24 anos), com provável valorização, que poderia causar um encaixe financeiro considerável numa futura transferência.

Contras da sua contratação:
1- Elevado salário, que não está, com toda a certeza, ao nível da realidade do nosso clube.
2- Mau profissional, poderia ser um "foco" de problemas no grupo de trabalho.
3- Provável inadaptação do jogador. Desde que saiu da Holanda, em 2007, nunca se sentiu confortável em Espanha, nos dois clubes que representou.

Qual o Sporting mais forte? Com, ou sem Drenthe?




5 comentários:

VeDrIx disse...

Confesso que não seria, de todo, minha opção para extremo esquerdo (para lateral então, nem a 10ª).

Caríssimo para os nossos cofres e os "Contras" são fortes demais !

Anónimo disse...

vamos unir-nos e fazer barulho para que ouçam as nossas vontades, penso que alguns por emprestimo com clausulas acessiveis e outros definitivamente, mas conseguimos perfeitamente, GARAY, ALBIOL, DÉDÉ, PETROVIC,PEDRO LEON, GRANERO, CANALES, LETO,BÉBÉ,RIBAS, TEOFILO GUTIERREZ E STRACQUALURSI, para alem dos falados rinaudo e moreno, vamos unir-nos

Anónimo disse...

É bom jogador. Mas mais uma vedeta que pense mais nele do que na equipa, não!!!

Para além de que é problemático.

Anónimo disse...

Não temos dinheiro para o salário do moreno, quanto mais do drenthe...

Já agora o farias, avançado ex porto, tb foi dispensado do cruzeiro, e dava um jeitão

sergioM

Miguel S. disse...

obrigado pelos vossos comentários. estou de acordo!