Paulão por Rodriguez ?


Segundo avança hoje alguma imprensa nacional, o central brasileiro Paulão, que se encontra em final de contrato com o Braga, está numa lista de pretensões que Domingos entregou para o reforço da sua defesa. Uma das lacunas do plantel é a falta de estatura, que causou bastantes amargos de boca ao adeptos leoninos, pelo que Paulão, com os seus 1,88 m, se enquadra no perfil desejado pelo novo técnico leonino.

Por outro lado, o peruano Rodriguez pode mesmo vir para Lisboa, mas para o nosso rival. Pelo que consta, o central (ainda) bracarense exigiu recentemente um aumento do valor do seu contrato, ao qual o Sporting recusou. Rodriguez encontra-se numa lista de potenciais reforços cuidadosamente seleccionados, pelo que não serão cometidas loucuras põe este jogador.

Opinião: Não sou hipócrita ao ponto de não reconhecer qualidade em Rodriguez. Vejo-o como um central bastante regular, com excelente entrega ao jogo, mas como grandes problemas físicos. Contudo, não é um daqueles centrais que se podem considerar “patrões”, pelo que se viesse para o Sporting ocuparia possivelmente um lugar no banco de suplentes. Paulão é um verdadeiro case-study. Com quase toda a sua carreira realizada em Portugal, esteve sempre muito afastado das luzes da ribalta. Neste final de temporada assistiu-se a um Paulão imperial (este sim, foi patrão), aguçando o apetite de vários clubes europeus. Não vejo nenhum dos dois com capacidade de ser titular de caras no Sporting, mas encararia com bons olhos a contratação de um destes dois para suplente.


2 comentários:

Anónimo disse...

mas que paulão!? realmente não sei que se passa hoje nos blogs do sporting...!

Espírito Leonino disse...

Gostava de fazer uma parceria com este blog( mercado leonino) é um optimo blog!
o meu blog é este http://espiritoleonino.blogspot.com/

Aguardo resposta