Pedir não custa: Manuel Fernandes.

Quando se fala nas possíveis saídas de Maniche, Pedro Mendes e Zapater, torna-se imperativo reforçar o sector mais recuado do meio campo.
Nessa posição, alinha Manuel Fernandes...
Jogador português de 26 anos, que actua no Besiktas, da Turquia, por empréstimo do Valência.
É o tipo de jogador que parece ter todas as qualidades necessárias para se afirmar, mas que nunca passou de uma "eterna promessa" do futebol nacional.
As lesões de que tem sido vítima (algumas delas bem graves), também não seráo alheias a esse facto! Para além disso, tem tido também, alguns problemas extra-futebol, relacionados com saídas nocturnas e outras atitudes pouco recomendáveis para um profissional desta área...
No entanto, quando está em forma, e com vontade de trabalhar, a história é outra...
Um centrocampista com excelente técnica individual, com bom "toque de bola", fantástica visão de jogo, que executa passes longos com grande mestria, e também possuidor de um potente remate que por vezes faz balançar as redes adversárias.
Em suma, um perfeito conhecedor dos princípios de jogo, e que domina na perfeição, os terrenos que pisa.
Já com bastante experiência em campeonatos competitivos (Inglaterra, Espanha e Turquia), o número 4 do Besiktas estará avaliado em cerca de 5/6 milhões de euros, e seria sem dúvida alguma, uma grande aquisição para o nosso clube!
Málaga, Villareal e Génova, já terão perguntado pelo jogador, mas o Besiktas, e o próprio Valência, não descartam contar com o médio já na próxima temporada. Os turcos, já terão mesmo apresentado uma proposta de cerca de 4 milhões de euros, que terá sido recusada pelo Valência, detentor do seu passe.
Recordo que em Janeiro último, na reabertura do mercado de transferências, Manuel Fernandes esteve a um pequeno passo de rumar a Alvalade... 

Sem comentários: