Terminou!

No que diz respeito ao futebol, e apenas isso... terminou hoje o "reinado" de José Eduardo Bettencourt! Uma época miserável... com uma equipa técnica, staff e plantel, escolhidos por si.
Apesar de termos garantido o 3º lugar, e consequentemente, termos melhorado a classificação da época passada (4º), não há, seguramente, nenhum Sportinguista que consiga esquecer tão cedo, o paupérrimo nível de jogo que a nossa equipa apresentou... mais concretamente em Alvalade, com uma série de pontos perdidos que roça o ridículo!

O nosso desempenho nas competições em que estávamos inseridos, foi , de forma resumida, o seguinte:

Campeonato: Um terceiro lugar, que serve apenas de consolação. Mas perante os pontos perdidos em casa, pouco mais havia a fazer... já que "fora de portas" a equipa teve um desempenho muito razoável!
Nesta prova, destaca-se particularmente o facto de não termos conseguido vencer qualquer jogo aos dois adversários directos! Nem em Alvalade... nem na Luz... nem no Dragão! Salvam-se as duas vitórias em outros tantos confrontos, com o Sp. Braga.

Taça de Portugal: Sem honra, nem glória... eliminados nos oitavos de final da prova, perante o Vitória de Setúbal, de Manuel Fernandes. A equipa sadina fez um excelente jogo, e mereceu a passagem à fase seguinte. As dificuldades que o Sporting demonstrou neste jogo, já haviam ficado "a nú", na anterior eliminatória, no Estoril... onde a nossa equipa esteve a perder, por 1-0, mas acabou por garantir a vitória já perto do fim, com um golo de Postiga.

Taça da Liga: As meias finais ditaram um Benfica-Sporting! A nossa equipa averbou novo desaire... uma derrota que doeu... ainda para mais de forma como foi consentida. Mais um incrível erro defensivo, aos 90 minutos, deitou por terra um jogo que até estava a ser bem conseguido da nossa parte.

Liga Europa: Um golo sofrido já nos descontos, em Alvalade, contra o Rangers, "deitou por terra" uma eliminatória que já parecia sentenciada. Eu classifico esse jogo, como o momento mais doloroso da época. Era uma prova onde podíamos, e deveríamos ter ido bem mais longe. O Sporting era francamente superior à equipa escocesa, mas não conseguimos provar isso em campo...
De destacar nesta prova, o facto de termos vencido dois encontros ao Lille, que hoje venceu a Taça de França, e está em excelente posição no campeonato, para se sagrar campeão daquele país.

Este pesadelo terminou hoje, com o último encontro oficial da época... O futuro será, certamente mais risonho... e esse futuro, começa agora!



4 comentários:

Anónimo disse...

Terminou o pesadelo a que este campeonato chegou...Parecia interminável tal o arrastar confrangedor das paupérrimas exibições. Os adeptos do SCP não merecem sofrer este tipo de humilhações! Receio muito que agora se abra outro capítulo desta triste história...vai ser um fartar vilanagem de contratações virtuais e de indefinições para o próximo plantel e com tudo isto o coração dos sportinguistas cada vez mais apertado. Merecemos efectivamente uma grande equipa para o ano que dignifique o nosso clube e faça jus ao nosso grande passado! Todavia tenho dúvidas quanto a este aspecto, mormente após a última afirmação de um responsável em que garantia a permanência da grande maioria dos jogadores para a época vindoura...Isso é o recauchutar da mediocridade.
Esperemos que haja bom senso e verdade.
Rictemple

Anónimo disse...

expulsão de jose eduardo bettencourt de socio do sporting e o minimo que se deve fazer para colmatar a epoca miseravel

Anónimo disse...

Expulsão de sócio?
Eu desejo é que MORRA PODRE NA PRISÃO!!!

Miguel S. disse...

rictemple... a minha resposta quanto ás declaçrações de carlos freitas, será dada num post ainda hoje... um abraço!