Estágio na Holanda.

O jornal "A bola" adianta que o local do estágio leonino está escolhido!
Será realizado, ao que tudo indica, na Holanda, mais concretamente na localidade de Oosterbeek, entre os dias 11 e 21 de Julho.
A equipa técnica já terá conhecimento de todas as condições de trabalho que o local fornece, e está já a definir um intensivo programa de preparação.

Estes estágios realizados no estrangeiro, são sempre opções muito discutíveis, devido aos elevados custos que acarretam. Ainda para mais, quando dispomos de uma Academia dotada de condições excepcionais para qualquer equipa.

Será de facto, necessário, realizar um estágio fora de Portugal? Ou a nossa academia seria suficiente? 

5 comentários:

Héber disse...

Fará bem ao Wolfswinkel, habituar-se á equipa no seu país.

patanisca disse...

Acho fundamental que o estagio seja em qq lado menos cá.

Os jogadores precisam de distância do quotidiano e das famílias que ainda estão de férias, para se concentrarem devidamente em recuperar a forma.

Também importante é que todos estejam "fora de casa", isto é, por em pé de igualdade os que já faziam parte do plantel com os que chegam para reforçar a equipa. Assim podem conhecer-se e socializar melhor

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários construtivos! eu pessoalmente, discordo dos estágios no estrangeiro, pois a equipa está numa realidade que nao é a que vai encontrar no seu quotidiano. obrigado a todos mais uma vez.

Jorge disse...

Além das razões já referidas noutros comentários, acrescento a lcalização que permite agendar jogos particulares com equipas de qualidade, por exemplo 100km de Amesterdão poderá permitir um jogo com o Ajax, e de estilos de futebol diferentes do nosso... Além de que Wolswinkel poderá ser um bom chamariz de público na eventualidade de jogos contra equipas holandesas... Além da vertente despotiva esses jogos poderão dar para pagar o estágio...

Miguel S. disse...

obrigado pelo comentário! continue a visitar o mercado leonino.