Pedir não custa: Nelson Valdez.

Com a descida de divisão do Hercules, em Espanha, vários são os jogadores do clube que estão a ser cobiçados por outros emblemas. A grande maioria dos atletas que constituem o seu plantel, não pretende continuar a jogar na segunda divisão do país vizinho...
Nesse plantel, há vários jogadores que me chamam a atenção, mas há um que sigo há vários anos, e admiro particularmente!
Nelson Valdez.
Avançado paraguaio, que marcou presença no último mundial, transferiu-se para o Hercules no inicio da época de forma algo surpreendente! Com capacidade para "outros voos", o jogador ter-se-á deixado seduzir por um projecto desportivo pouco apelativo, mas bem remunerado.
Com 28 anos, e uma carreira construída maioritariamente na Alemanha, ao serviço do Werder Bremen e do Borrussia Dortmund, este jogador seria uma excelente "injecção" de qualidade ao nosso plantel. Velocidade, garra, intensidade e capacidade de improvisação, são os seus principais atributos! Não é um finalizador nato, mas actua muito bem como segundo avançado e pode mesmo jogar nas alas.
Pretendentes não irão faltar a este sul-americano, pois tem excelente reputação na europa, e o facto do seu actual clube ter sido despromovido, só irá "aguçar" ainda mais o apetite de vários emblemas!
Ao que parece, o Sevilha já terá manifestado a intenção de o contratar, e estará próximo de assegurar os seus serviços.
O valor de mercado deste jogador andará entre os 6/7 milhões de euros, mas esses números poderam ser reduzidos devido ao momento que o Hercules atravessa. 

2 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida grande avançado e nao deve ser muito caro...

João disse...

E porque não Lucas do S. Paulo:
http://www.youtube.com/watch?v=gBVaLeaONy8&feature=related