Pedir não custa: Ron Vlaar.

Com as prováveis saídas de alguns dos nossos centrais, essa posição terá que ser reforçada com jogadores de grande qualidade. 
Ron Vlaar, internacional holandês de grande classe, alinha actualmente no Feyenoord, e preenche claramente o perfil de um defesa central para o Sporting. Titular absoluto no seu clube, o defesa tem pormenores de grande classe na defensiva. Impõe o seu físico (1,90m) e sai a jogar com elegância e qualidade... no entanto, não tem problemas em jogar "feio" quando o momento do jogo assim o exige. Tem ainda a particularidade de ser um jogador que utiliza preferencialmente o pé canhoto, e como tal, poderá alinhar como o central que descai para o lado esquerdo. Um atleta que eu já esperava ver em outros "voos", devido à qualidade e inteligência do seu futebol.
Com uma época 2010/2011 francamente abaixo das expectativas no Feyenoord (10º lugar na Eredivisie, a 29 pontos do primeiro classificado), o jogador de 26 anos, formado no AZ Alkmaar, que curiosamente já defrontou o Sporting numa célebre meia final da Taça UEFA, verá com bons olhos a possibilidade de experimentar outros campeonatos.
Já algumas vezes apontado a clubes de nomeada (Tottenham, Everton, Bayer Leverkusen e Ajax), acabou por nunca dar o salto. 
Tem no seu currículo o título de campeão europeu de futebol em sub-21 por duas ocasiões! Tendo sido um elemento determinante nessas conquistas, e inclusivamente capitão de equipa. A operação para resgatar Vlaar ao clube de Roterdão, não se afigura fácil, pois o jogador é uma das figuras da equipa, e tem bastante mercado...
O seu passe estará avaliado em 7 milhões de euros e este jogador viria para ser "patrão" da nossa defesa. 

1 comentário:

Anónimo disse...

e muito caro e nao vale apena um central tao caro visto que a dupla de centrais do domingos será o carriço como rodriguez ;)