Bojinov: "Bombardeiro" do leste.

Segundo a generalidade dos meios de comunicação social, o Sporting está mesmo, a tentar a contratação de Valeri Bojinov. Jogador búlgaro que muito prometeu desde o ínicio da carreira, tem, no entanto, sido vítima de algumas lesões que o impediram de brilhar com mais intensidade.
Ainda bastante jovem, o avançado que alinha actualmente no Parma, faz valer a sua robustez e força física para levar de vencidos os defesas contrários. Também com um excelente pé esquerdo e uma assinalável inteligência na hora de fugir aos adversários, este búlgaro parece estar perto de assinar pelo Sporting.
O jogador detém ainda uma distinção muito interessante no "calcio": Foi o mais jovem jogador não italiano, a marcar numa partida da Serie A, a 6 de Janeiro de 2006, numa derrota do "seu" Lecce, contra o Bolonha!
Desde cedo deu nas vistas na sua terra natal, e foi então contratado com apenas 15 anos, pelos italianos do Lecce. Com 18 anos e depois de muitos jogos a "dar nas vistas", a Fiorentina pagou 13 milhões de euros pelo promissor avançado. Em 2006/07, foi emprestado à Juventus, que alinhou nessa época na Serie B, devido ao mediático processo "calciocaos". Finda essa época, Valeri Bojinov recebeu então um convite para um dos principais clubes da Premier League, o Manchester City! Infelizmente, no seu primeiro jogo a titular, o possível reforço leonino, contraiu uma grave lesão nos ligamentos do joelho, que o manteve afastado dos relvados ingleses, por cerca de 6 meses. Mas o azar do avançado não ficaria por aqui... alguns meses depois nova grave lesão, e mais um tempo de paragem a rondar os 6 meses!
Em 2009, depois desta mal sucedida e azarada experiência em Manchester, regressou ao Calcio, para representar o Parma, primeiro por empréstimo, e depois a título definitivo.

É um jogador que me agrada. O internacional búlgaro tem qualidade para "dar e vender"... No entanto, as graves lesões que sofreu, podem certamente deixar os adeptos leoninos bastante preocupados.
Não é um ponta de lança puro. É um jogador que joga como avançado mas que tem muita tendência em descair para as alas. Um pouco à imagem de Dayro Moreno, jogador que esteve perto de ser leão.
Nesta investida para contratar o jogador aos italianos do Parma, o Sporting parece ter a concorrência do Málaga.

Bom reforço?


9 comentários:

Anónimo disse...

eu gostaria que as proximas palavras que vou escrever fossem publicadas...
CARAS COMPANHEIROS SPORTINGUISTAS O NOSSO PRESIDENTE MENTIU-NOS A CARA PODRE...JA DAVA PARA VER DURANTE A CAMPANHA QUE ELE SE ENIAVA UM POUCO NOS ASSUNTOS E NÃO OS SABIA EXPLICAR...E QUANDO ATRAPALHADO LANÇAVA LOGO OS NOMES DE DUQUE E DE FREITAS...SIM FREITAS...ESSE SENHOR POR QUE SE TEM GRANDE ADMIRAÇÃO MAS QUE EM ANOS DE SPORTING E EM MILHÕES EM CONTRATAÇÕES SÓ DESCOBRIU LIEDSON...AGORA O PRESIDENTE VEM DIZER QUE JA FORAM PAGOS 7 MILHÕES EM COMISSÕES...DAS DUAS UMA...OU ELES ESTÃO A DAR DINHEIRO A ALGUM AMIGO...OU NÃO TINHAM UM CHAVO E NÃO NOS PRECISAVAM DE TER MENTIDO...PORQUE É NESSA QUESTÃO QUE ME QUERO BATER...QUE NECESSIDADE TINHA ESTE PRESIDENTE DE ESTAR SEMPRE A FALAR NOS 30 MILHÕES SENÃO OS TINHA??? NÓS ACABARIA-MOS POR ACEITAR A VERDADE...COMO ATÉ ESTAMOS A ACEITAR A MAIOR PARTE DESTES JOGADORES...AGORA MENTIR-NOS PARA QUE?? SE TEM PALAVRA COMO DIZ E QUE AFIRMA QUE O DIA QUE FALHAR COM ELE SE DEMITE...ENTÃO SENHOR PRESIDENTE VAMOS LA VER QUANTO VALE ESSA PALAVRA...CAROS SPORTINGUISTAS AMANHA TUDO EM PESO A ALVALADE ASSOBIAR E QUESTIONAR NÃO OS JOGADORES...MAS SIM ESTA CAMBADA DE ALDRABÕES QUE ANDARAM A MENTIR COM QUANTOS DENTEM TEM NA BOCA...MOSTREMOS ENTÃO DE QUE MASSA SOMOS FEITOS E QUE CHEGA DE GOZAR CONOSCO...ESTE SENHOR TEM QUE PRENDER QUE NÃO PODE GOZAR CONOSCO...PELOS VISTOS OS CALORES DA NOITE DAS ELEIÇÕES NÃO LHE CHEGOU...MOSTRMOS A NOSSA FORÇA...TUDO A ALAVALADE ASSOBIAR

JR disse...

Parece-me uma boa opção. Jogador com muita qualidade e experiência e que certamente no nosso campeonato vai fazer a diferença.


JR

Pedro O. disse...

não é boa nem má, tens prós e tem muito mais contras.
Este jogador vai ser emprestado por uma equipa mediana italiana que, ao que parece, tem 6 avançados melhores que esta eterna promessa de 25 anos.
Não tem um histórico imaculado do ponto de vista comportamental o que não deve deixar os adeptos e dirigentes descansados, mas será o possível, numa equipa que deve ter agora feito as contas e terá descoberto que não conseguiu proceder ao milagre da multiplicação dos euros e o seu orçamento deve estar completamente ultrapassado.

Vide as contraditórias entrevistas de Godinho Lopes, nos ultimos dias que tanto têm mexido com o estado de espirito dos adeptos, parecendo estarem na presença de uma figura que padece de bipolaridade.

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentarios... nao deveremos estar muito preocupados. acredito que estamos a construir uma equipa muito forte.

Anónimo disse...

Sou SPORTINGUISTA e este Bojinov é um FLOP!!! Mais valia deixarem cá o Pongolle. Além de ser uma promessa completamente falhada é um jogador problemático que lesiona-se mais vezes do que marca golos. Fez 31 jogos a época passada e marcou 3 golitos . Quero lá saber se jogou na fiorentina e no Man. City. Por mim até podia jogar na conchichina! Fora daqui com os "FLOPES"!

zelimao15 disse...

não me parece que seja o avançado que precisamos... mas pronto, se chegar terá todo o meu apoio para vingar no Sporting. Penso que não nos devemos exaltar e ter alguma calma em relação à direcção. não votaria neles, mas no entanto somos capazes de fazer uma boa época. Se tal não acontecer, aí sim devemos mostrar a nossa raça! Viva o Sporting! SL

Anónimo disse...

problematico,indisciplinado, e nao e de todo um matador...espero que nao passe apenas de um rumor... a ser verdade e a pior contrataçao doSporting este ano...Este ano sem o Liedson, e com apenas o jovem Holandes contratado, vai ser um ano muito dificil...

Miguel S. disse...

há aqui sportinguistas? ou andamos só a dizer mal? nao os deveremos ver jogar? antes de dar uma opiniao? enfim... é uma tristeza!

Anónimo disse...

Fraco