E os desequilibrios?

Depois do jogo de apresentação ter revelado, uma face deste "novo" Sporting, que nós não conhecíamos, é urgente perguntar, se há jogadores para desequilibrar...?
O sector defensinvo foi alvo de uma análise muito negativa da comunicação social, e também dos blogs (inclusivamente o Mercado Leonino). Mas o futebol tem um princípio básico. Para os adeptos abalarem contentes para casa, basta que a sua equipa, marque mais um golo que o adversário!
Assim de repente, lembro-me daquele célebre jogo contra o B*nf*c*, em Alvalade, em que ganhámos por 5-3, e apesar de ser inadmissível sofrer 3 golos do arqui-rival, a jogar em casa, ninguém criticou a defesa. Porquê? Ganhámos, pois claro.
É disso que se trata uma equipa. Os sectores que falham, têm que ser compensados com uma boa prestação pelos restantes. E eu quero lá saber se o Rui Patrício sofre muitos golos! Eu quero é ganhar... 5-4, 6-2 ou 4-3... é-me indiferente!

Carriço, Evaldo, Onyweu e companhia, estão a ter muito destaque (negativo).
Ontem também vi um meio campo sem patrão... alas sem desequilibrar, avançados cheios de "pólvora seca"...
Capel e Carillo, ainda deram alguma vivacidade ao jogo leonino, mas nessa altura, já o Valencia estava a pensar no "check-in" do aeroporto.
Yannick esteve desastrado e comprova a cada jogo que passa, que a desconfiança dos adeptos nunca vai abandona-lo.
Izmailov não esteve ao seu nível.
Wolfswinkel não vai entrar facilmente nesta equipa...
Rubio parece que tem a irreverência própria da idade, mas a falta de discernimento, também própria de um jovem com 18 anos, não faz dele uma opção válida, para já.
Postiga continua a provar que tem qualidade. Mas sempre que encontra uma equipa forte e organizada pela frente, tem sérias dificuldades em brilhar.
Bojinov parece ser uma eterna esperança.

Tenho a certeza que Domingos, Duque, Freitas e Godinho Lopes, não tiveram uma noite de sono descansada. A cobrança dos adeptos está elevada... e a equipa não respondeu.
Mérito também ao Valencia, que ficou em terceiro lugar do campeonato espanhol, recentemente eleito o melhor do mundo, e não é uma equipa qualquer.

O Sporting tem obrigatoriamente que contratar mais um ala desequilibrador (Jéffren?), e um ponta de lança. E quando falo em ponta de lança, é isso mesmo. Um goleador. Mais avançados? Não obrigado!

5 comentários:

Anónimo disse...

Tem um blog sobre o Sporting e quer divulga-lo? Então fale connosco

O Portal Sporting encontra-se neste momento a aceitar todos os blogs leoninos que queiram ver os seus posts colocadas no nosso site tendo tambem a respectiva ligaçao ao seu blog.
Através de um sistema automatico, qualquer post criado pelo respectivo autor ficará visivel no Portal Sporting, criando assim um mais numero de visitas aos seus artigos vistos que somos um site com possui milhares de visitas diárias.
Os interessados deverão entrar em contacto connosco através do e-mail/msn: geral@portalsporting de forma a concluirmos este processo de recrutamento.

Anónimo disse...

Como já alguém escreveu a pressa é inimiga da perfeição.

Qual é a contribuição de dizermos que falta este ou aquele jogador? Que este ou aquele jogador não tem qualidade para o Sporting?

Eu não escolhi esta direcção, nem o seu treinador, nem os jogadores. Mas uma coisa é certa, eles fizeram o que se pretendia: a direcção limpou a casa da melhor forma, o técnico escolhido fez algo extraordinário no ano passado (devemos acreditar no seu trabalho), os jogadores que ficaram foram os melhores e os que chegaram não são piores que os anteriores (acreditem).

Uma coisa vi ontem, a tática que Domingos te em mente já está assimilada! Vê-se muito bem os 4 defesas a subirem e descerem numa linha perfeita, mas também temos um Evaldo igual ao ano passado, um Carriço jovem mas COM qualidade, um Oneywu com falta de ritmo (ele vai voltar a te-lo) e um João Pereira preocupado com o sentido táctico.

Anónimo disse...

"Bojinov parece ser uma eterna esperança" - mas o Bojinov jogou?

Gonças disse...

O Sporting nao precisa de mais alas nem avançados!! Só vejo comentarios de adeptos a pedir extremos, avançados, goleadores... Entao e defesas??? Será que não precisamos é de investir em 1 ou 2 defesas centrais decentes??? É que uma equipa solida faz-se a partir da defesa e os centrais que temos são uma autentica desgraça! Só pedem guardados, quaresmas e bendtners e um defesa central de qualidade nada! Já parece a equipa dos galacticos do real madrid que do meio campo para a frente era excelente mas a defesa era um passador! O que ganhou o real madrid nesse ano? Nada, nadinha!! Era a equipa dos zidanes e dos pavons! E o Sporting vai pelo mm caminho, e tenho pena qd leio comentarios dos adeptos do nosso clube só a pedirem extremos e avançados aos molhos e esquecem-de do buraco que é a nossa defesa! E dps querem milagres..

Anónimo disse...

Desiquilibrios???

Mas foi o que houve demais...