Já têm medo de nós !

Andam a ser comentadas na blogosfera leonina e no ForumSCP duas crónicas (se é que se as pode considerar isso) de dois adeptos do Benfica que denotam clara dificuldade em não mostrar o seu clubismo Falo de Miguel Góis, um gajo que pensa que tem muita graça, mas só me faz rir quando desaparece do ecrã. O outro é João Querido Manha, comentador da TVI, que, desta forma, tem muito mais responsabilidade no que toca a comentar a actualidade futebolística. Vou-vos apresentar algumas partes das crónicas, começando por Miguel Góis.

«Para quem dúvida do grau de risco envolvido na operação, trata-se de um fundo que aposta fortemente na hipótese de vir a haver clubes estrangeiros dispostos a perderem a cabeça para levar o Anderson Polga ou o Carlos Saleiro. Bem sei que estou longe de dominar o altamente qualificado mundo da finança, mas, nesta altura, não teria mais mercado, por exemplo, um fundo que investisse em jogadores estrangeiros completamente desconhecidos, apostando que, mais cedo ou mais tarde, eles serão contratados pelo clube de Alvalade?»

Vá, tenho de admitir que agora até me fez rir. Com que então o Sporting é que anda a contratar jogadores desconhecidos a resmas? Então o que dizer de Wass, Uche, Mora, Melgarejo, André Almeida, etc? São todos eles nomes reconhecidos internacionalmente certo? Pois, mas ao contrário do Benfica, o Sporting compra jovens e jogadores já feitos, internacionais pelos seus respectivos países. Basta ver que Carrillo foi convocado para a Copa Américo, e um tal avançado que mandou calar os adeptos não foi convocado para a selecção paraguaia.

«Domingos Paciência, que na época passada garantiu o terceiro lugar ao Sporting, espera este ano fazer melhor. Para já, o momento alto da pré-época foram as imagens da conferência de imprensa em que Bojinov exibiu a tatuagem de um felino e, pelo caminho, uma pulseira do equilíbrio.»

Fogo, mais uma gargalhada. Com que então o Domingos deixou o Sporting ganhar? Ah sim, é um treinador fraco então. Mas foi curioso, que eliminou uma equipa de Lisboa na Liga Europa, que não foi o Sporting. E quanto ao Boji9, Luisão, prepara-te. Passo agora ao Querido Manha.

«A questão divide os sportinguistas e promete ser muito discutida ao longo da época. A nova direcção administrativa e desportiva do clube tomou a opção de altíssimo risco de contratar mais de uma dezena de jogadores estrangeiros, dispensando os que chegaram há um ano e abdicando ostensivamente da oferta da formação.»

Este não é humorista, mas anda lá perto. Então a contratação de jovens valores a despontar no futebol é um altíssimo risco? Então e dar 8,5 milhões por um guarda-redes com claras tendências de criação de galinhas? Abdicando ostensivamente da formação? Ao contrário de vocês, não andamos a colocar jovens de formação no plantel só para parecer bem, impedindo o seu crescimento. André Santos, Rui Patricio, Yannick, Carriço e João Gonçalves são 5 nomes que provavelmente farão parte do plantel. Já para não falar nos sete juniores a quem foi dada uma oportunidade de se mostrarem.

Eles estão todos borradinhos caros sportinguistas. Tão com medo de nós, estamos a criar uma onda que já está a afogar muita gente. Mas, como disse Luís Duque, eu quero é ser campeão em Maio. Até lá, que la chupen y sigan chupando!

3 comentários:

diogo_23 disse...

muito bem , bem respondido como sportinguista fikei revoltado ontem kuando vi essa merda mas esses otarios ainda vou engolir o ke disseram kem ri por ultimo ri melhor ah ia me eskecendo vi tb nessa entrevista ke o rubio e o carrilo iam ganhar o premio kardec do sporting aahahahahaha e so rir

força sporting

Nando disse...

Em relação ao Miguel Gois estou completamente de acordo com o ML. Aliás, eu não gosto nem um pinguinho dos Gatos.

Em relação ao João Querido Manha já não posso estar de acordo com o ML apesar de...

E este pesar de é devido o não conhecer na íntegra todo o conteúdo do texto do jornalista e, em que contexto, que foram preferidas tais frases.

Mas no entanto e ao contrário do Mercado Leonino, eu também acho que aposta que está a ser feita em jovens (sem dúvida nenhuma com valor) estrangeiros, é de risco.

Em 1º lugar temos que ver que nós adeptos do clube estamos com fome de titulos e é isso que queremos de imediato.
Será que estes jovens que terão que passar por um periodo de adaptação (espero que seja curto)estão preparados para nos oferecerem estes titulos já?
Oxalá que sim mas eu sinceramente duvido.
E não nos podemos esquecer que a massa adepta não desculpa nada ao minimo descuido, o que pode não ajudar ao crescimento e adaptação desses jovens.
Mas por falar em adaptação, basta olharmos para trás e vermos jogadores consagrados como Yazalde, Acosta etc., demoraram uma época a passar este periodo.
Mas sem dúvida nenhuma que podem e tem tudo para virem a ser apostas no futuro.

Depois é verdade que esta época houve practicamente um total desinvestimento da nossa formação.

O Mercado Leonino avança com alguns nomes de jogadores que constam no nosso plantel e que são da nossa formação.
Destes nomes chegamos à conclusão que 4 deles já lá estavam, o João Gonçalves regressa mas se repararmos ficamos com 3 laterais direitos, o André Martins vai fazer o estágio mas não me acredito que venha a fazer parte do plantel e, os sete juniores a quem foi dada a oportunidade de se mostrarem, alguém acredita que caso o plantel estivesse todo disponivel isso aconteceria? Eu não, acredito que lá tivessem 1/2 o que tem sido normal no passado.

PS. Dos 4 que já pertenciam ao plantel e juntando o João Gonçalves, só o Rui Patricio tem o lugar de titular practicamente assegurado, os outros vão ter que suar muito para lá chegarem.

André disse...

BOM POST cLAÚDIO,PARABÉNS,continua

SL