Um olhar sobre o próximo adversário.

A primeira jornada da Liga, traz a Alvalade a equipa do Olhanense. Um adversário teoricamente fraco, mas que o ano passado nos "tirou" 4 pontos! Num plantel sem estrelas, a turma algarvia deverá povoar a sua zona defensiva com bastantes jogadores, de modo a travar a "avalanche" ofensiva que se pede, a um candidato ao título, que actua em casa, diante de uma formação sem grandes ambições.
Daúto Faquirá, é um homem que recolhe a minha simpatia. Competente, experiente e pragmático, as suas equipas costumam "tratar bem a bola", mas sempre com grandes cautelas defensivas. No plantel algarvio, surgem alguns nomes bem familiares aos adeptos leoninos: João Gonçalves, Mexer e Wilson Eduardo, vão ajudar a equipa visitante a tentar contrariar o natural favoritismo do Sporting. No entanto, existem mais jogadores interessantes, como são os casos de Rui Duarte, Ismaily, Fernando Alexandre e Djamir (um "rato" de área que não precisa de muitas oportunidades para fazer o gosto ao pé).
Resumindo, tudo parece conjugar-se para que em Alvalade, se viva uma noite de felicidade, mas não se pode encarar este jogo com sobranceria, sob pena de não somarmos os 3 pontos! 

Sem comentários: