Elias, fará falta?

Depois de uma boa vitória em Zurique, para a primeira jornada da Liga Europa, o jogo da segunda jornada contra a Lazio vai, certamente, exigir mais dos nossos jogadores. O Sporting melhorou bastante nos últimos jogos... tem jogado bem, e tem somado vitórias importantes. No lançamento do jogo de quinta feira, salta à vista a já conhecida ausência de Elias... Um jogador que tem sido absolutamente decisivo para a evolução do jogo que a nossa equipa tem vindo a exibir. Na Suíça, jogou Pereirinha... e contra a Lazio?

Matias Fernandez:
Recuperado de (mais) uma lesão, o chileno apresenta-se como uma aposta válida para o próximo jogo. Com uma técnica unanimemente reconhecida, pode entrar na equipa, caso Domingos queira assumir o jogo desde o início, optando por uma táctica mais ofensiva, com este jogador que cria desequilibrios. Peca no entanto, por falta de competência defensiva, e isso terá que ser levado em conta perante uma equipa matreira, como a Lazio.
André Santos:
A meu ver, a melhor opção para este jogo. Um médio equilibrado, que tem qualidade na saída com bola, e que também possui rotinas defensivas. O número 26, com a sua qualidade de passe, pode ser importante na circulação de bola, caso a nossa equipa se encontre em vantagem no marcador. Contra si, joga o facto de pisar os mesmos terrenos de Rinaudo, algo que pode ser prejudicial ao desempenho do internacional argentino.
Pereirinha:
Depois da apagada exibição na Suíça, e perante este opositor bem mais forte, não será provável que Domingos lhe dê a titularidade nesta partida. O número 25, que esteve com "um pé e meio" fora do plantel, parece sempre um jogador triste e conformado, não oferecendo grande evolução ao jogo colectivo.
André Martins:
Seria muito interessante ver este jogador na quinta-feira. Tem muito talento, e merece uma oportunidade. No entanto, perante a importância do jogo, não é aconselhável fazer experiências, e Domingos sabe isso melhor que ninguém. André Martins, há muito apontado como o sucessor de Moutinho, não deverá actuar contra os transalpinos. O "fantasma" da sua frágil aparência física, irá sempre perseguir este jovem e talentoso jogador.
Perante a ausência de Elias, e a indisponibilidade de Izmailov e Luis Aguiar, qual destes 4 jogadores, será o mais indicado para fazer a posição que tem vindo a ser ocupada pelo número 77? 


3 comentários:

Anónimo disse...

Matias, sem duvida

Anónimo disse...

andre santos. ira dar mais consistencia ao meio campo e liberta schars pra funcoes mais ofensivas.

SL

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentarios!