Um olhar sobre o próximo adversário.

O Sporting procura, frente ao Rio Ave, conquistar a segunda vitória consecutiva neste campeonato. Uma deslocação tradicionalmente difícil, num estádio onde o nosso clube já não ganha para o campeonato, desde a temporada 2008/09, quando derrotámos os vila-condenses por uma bola a zero, como um golo do inevitável Liedson.
Aparentemente, o olhando apenas para a posição que a equipa nortenha ocupa na prova (último classificado), este jogo pode ser encarado com optimismo, mas quem conhece as equipas de Carlos Brito, sabe bem da intensidade e qualidade que colocam em campo. Jogadores como Paulo Santos, Gaspar, Zé Gomes, Braga, Bruno China e João Tomás, podem, com a sua experiência, dificultar a tarefa dos nossos jogadores. A equipa de Vila do Conde, vem de quatro derrotas consecutivas, e soma apenas um ponto, fruto de um empate caseiro diante do Sp. Braga, logo na ronda inaugural. Tem apenas um golo marcado(!), e de grande penalidade, apontada por João Tomás, no Estádio dos Barreiros, diante do Marítimo (derrota por 2-1).
O regresso de Elias ao 11 inicial, é quase uma certeza. A maior dúvida reside no lado direito ofensivo, não sendo certo que Pererinha inicie o jogo a titular, uma vez que Izmailov foi "poupado" na deslocação à Suíça, talvez para estar a cem por cento para este importante embate. 
Resumindo, é uma partida em que o Sporting é um claro favorito, mas na qual não se esperam facilidades. Seria importante para a nossa equipa, manter a dinâmica de vitória que atravessamos, para elevar, ainda mais, os índices de confiança.  

3 comentários:

Paulo Ravasqueira disse...

Ja vimos que izmailov nao voltara a ser aquele grande jogador! Na minha opniao, apesar de ser um jogo complicado, deveria ser novamente lançado o Carrillo! Acho por agora Capel, Carrilho e Ricky seria o ideal!gador! Na minha opniao, apesar de ser um jogo complicado, deveria ser novamente lançado o Carrillo! Acho por agora Capel, Carrilho e Ricky seria o ideal!

Anónimo disse...

Nao concordo nada contigo paulo...Como temos visto o Izmailov sem sido fundamental para o Sporting!

11 para amanha: Patricio,J.Pereira,Rodriguez,Oneywu,Insua,schaars,rinaudo,elias,capel,izamilov,Wolfswinkel.

Entraria depois: Andre Santos, Rubio,matias....Ou em vez de um destes o carrillo

Teonanizi disse...

Há que ganhar e mais nada!

Se não se ganha ao Rio Ave, após uma escorregadela do Porto, recuperando assim 2 pontos... então é melhor mesmo esquecer o título.