Um olhar sobre a partida.

Vitória arrancada a ferros, em Vila do Conde! Apesar de uma primeira parte de bom nível, em que adquiriu rapidamente uma vantagem de dois golos, o Sporting adormeceu um pouco... o Rio Ave acreditou que seria possível pontuar, e conseguiu mesmo igualar a partida, bem cedo, na segunda metade. Apenas um belo golo de cabeça de Onyewu, aos 74 minutos, garantiu a conquista de mais três pontos, capitalizando, desta forma, os empates de F. C. Porto, e Sp. Braga. O topo da tabela está agora, a uma distância de 5 pontos!

Sinal +:
-Entrada de leão, com dois golos "de rajada".
-Exibição de Rinaudo (uma vez mais).
-Golo de Onyewu, fazendo uso da sua invulgar capacidade física, foi à área adversária e garantiu a vitória num excelente golo de cabeça.
-Van Wolfswinkel continua com veia goleadora, e começa a justificar o valor algo elevado que o Sporting pagou pelo seu passe.
-Ala esquerda, que continua a dar excelentes indicações, com Capel e Insua a demonstrarem bom entendimento entre si.
-Schaars... finalmente uma boa exibição, coroada com... um golo! A chegada de Elias, pode ajudar o holandês a melhorar.

Sinal-:
-Incapacidade da equipa em segurar uma vantagem de dois golos, contra o último classificado do campeonato.
-Mais dois golos sofridos... e vão 8!
-6 jogadores "amarelados"...
-Rui Patrício e João Pereira. O guarda redes demonstrou bastante nervosismo, com algumas saídas em falso, e alguns pontapés sem nexo... parece também, que podia ter feito mais no primeiro golo do Rio Ave. O lateral direito, que costuma ser dos melhores, esta noite esteve algo infeliz, uma vez que os dois golos vila condenses nascem do seu lado, e não esteve tão acertado a nível ofensivo... nomeadamente nos cruzamentos, onde esteve desastroso.

4 comentários:

Duarte disse...

O Rui Patrício também devia ir para o banco durante algum tempo.
É inseguro nas bolas rematadas a longa distância.
A sua capacidade de reação rápida é muito baixa. Por vezes fica parado a ver as bolas entrar, sem se conseguir mexer.
Outras vezes levanta os braços para a bola, mas um pouco às cegas, não posicionando as mãos exatamente na direção que a bola leva.
Quando está em forma não é mau guarda redes mas, a meu ver, nunca será um grande guarda redes.

CarlosMeira disse...

expulsao nao assinalada a um gajo do rio ave ( pitons em cima da coxa do rinaudo ) e penaltie por marcar..nao gosto de ouvir o barroso pq nao sabe defender em condiçoes..diz algumas coisas mas nao o suficiente

Anónimo disse...

Sinceramente não sei em que jogos J. Pereira costuma ser dos melhores, só pode ser naqueles em que jogam todos mal.
É o Evaldo branco e espero bem que Arias tenha qualidade para jogar ou então que o Domingos dê uma oportunidade ao Pereirinha no lugar de defesa-direito porque J.Pereira é fraquinho a defender.
De R. Patrício volto a dizer o que digo à 3 anos, uma equipa que queria lutar pelo título não pode ter um g.redes assim.
Finalmente Schaars fez um grande jogo, pode ser que a entrada de Elias tenho vindo ajudar.

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários! SL