Um olhar sobre a partida.

Finalmente o Sporting conquistou uma vitória em Alvalade, para o campeonato! E não foi uma vitória qualquer. A nossa equipa chegou, em muitos momentos do jogo, a "dar show"!
Com uma entrada fortíssima, cedo se viu que o Vitória de Setúbal não iria conseguir acompanhar o ritmo alucinante que os nossos jogadores imprimiam à partida. Um 3-0, aos 15 minutos, é coisa que não se vê todos os dias... A partir do terceiro golo, muitas mais foram as ocasiões criadas pela nossa ofensiva, mas por mérito do guarda redes sadino, ou por falta de eficácia, a bola não mais voltou a entrar na baliza dos visitantes.
Gostaria aqui de deixar um nota de admiração e respeito, pelo modo como o Vitória de Setúbal se apresentou em Alvalade. A equipa sadina não usou a táctica do "autocarro" à frente da baliza. Jogou de igual para igual, praticando um futebol positivo, e teve as suas ocasiões... Será justo dizer que o adversário merecia um golo.

Sinal +:
-Entrada fulgurante, como há muito não se via, marcando 3 golos em 15 minutos!
-Faixas laterais muito ofensivas, criando desequilibrios na defensiva contrária. Insua, João Pereira, Capel e Carrillo, funcionaram muito bem e estiveram numa noite inspirada!
-Wolfswinkel continua a dar que falar...
-Meio campo muito activo, com Elias (que contratação!), Rinaudo (que jogador!) e Schaars em alta rotação!
-Primeira vitória em casa, para o campeonato, e segundo jogo sem sofrer golos!
-Os adeptos! Estiveram fantásticos! É por noites assim que sinto um orgulho tremendo de ser Sportinguista.

Sinal-:
-Patrício voltou a dar sinais de algum nervosismo, que... não se compreende!
-Lesão de Rodriguez. Ainda será reavaliado, e não se sabe se estará disponível para o jogo diante da Lazio.
-Apenas dois jogadores portugueses no onze inicial. 

4 comentários:

Tiago disse...

O Patricio só tremeu num lance em que o jogador do vitoria corta com a mao...

De resto defendeu tudo o q foi a baliza!

JR disse...

Não concordo com a avaliação feito da exibição do patricio! Teve bem e a defesa que fez ao remate do joao silva quando ainda estava 1 - 0 foi fundamental. De resto grande exibição e um ambiente fantastico em Alvalade.

Se me permitem o desabafo gostava de saber onde anda o Sr. Bruno de Carvalho e todos aqueles que se dizem sportinguistas e que só aparecem quando a equipa perde.


SL

Pedro Morais disse...

Desculpe Tiago, mas entre uma ou outra cerveja ou ida à casa de banho deve ter perdido alguns momentos do jogo, pois eu vi pelo menos 3 situações em que o Rui não esteve no seu melhor (sempre com os pés). E até no lance controlado com a mão, chutar a bola mesmo na direcção do adversário? Não obstante, força Rui! Limpa a cabeça que isso passa! És dos melhores!

Héber disse...

Boa tarde staff do blog Mercado Leonino!
Se não fosse incómodo gostava que pusessem o link do meu blog na vossa lista de links.
O Sporting na Alma está numa missão de estreitar e aumentar laços e parcerias entre a blogosfera desportiva nacional, não olhando a clubes nem a diferenças subjectivas.
Caso concorde em colocar o nosso link, (www.sportings.blogspot.com),gostaria que nos avisa-se com um pequeno comentário no nosso blog.
Grato pela atenção, Saudações Leoninas.