Um olhar sobre a partida.

E vão 5 vitórias consecutivas! Mas esta com sabor especial... Um triunfo com grande sofrimento, e, porque não dizê-lo, com uma pontinha de sorte! Depois de uma primeira parte em que fomos sempre superiores, conseguimos ir para o intervalo com uma vantagem perfeitamente justificada, que até foi escassa para a produção das duas equipas. Na segunda metade, a expulsão de Insua (grande jogador!), complicou a estratégia de Domingos, e praticamente o Sporting abdicou do ataque. A hora era de segurar os três pontos, e cavar um fosso para os restantes adversários no grupo (o resultado do outro jogo também ajudou). A Lazio teve que jogar duma forma que não gosta, em ataque organizado, e criou duas ou três situações de flagrantes de golo, mas a sorte esteve connosco... e é como se diz: A sorte também se procura!
Na hora da vitória, devemos ser justos e dizer que ficou uma grande penalidade por assinalar, para a Lazio, já perto do final, por falta de Carriço.
Resumindo, foi mais uma noite de grande espetaculo em Alvalade, com a conquista de uma vitória que nos deixa em posição muito confortável para seguir em frente nesta competição.

Sinal +:
-Novo golo de Wolfswinkel.
-Nova exibição portentosa de Rinaudo! Já se torna difícil encontrar adjectivos para este jogador!
-Clara subida de produção de Schaars, que desta vez nem precisou de Elias para justificar a sua subida de rendimento nos últimos jogos!
-Domingos "mexeu" bem na equipa, e provou (ao contrário do que alguns dizem) que sabe "ler" o jogo.
-Segunda vitória consecutiva na Europa, e primeiro lugar do grupo.
-Público: À imagem do que se tem passado nos últimos jogos, os adeptos estiveram fantásticos... foram sempre o 12º jogador, proporcionando uma noite europeia muito bonita em Alvalade.

Sinal-:
-Expulsão algo infantil de Insua (até aí com golo e bela exibição), que podia ter custado a vitória.
-Carrillo desta vez esteve algo apagado, e não conseguiu dar seguimento às boas indicações que vem demonstrando.
-Arbitragem muito desequilibrada do ponto de vista disciplinar. Não se entende como André Dias e Hernanes, não foram expulsos.  

6 comentários:

Tiagomfc disse...

É penalty concordo, mas também concordaria que antes fosse assinalado um fora-de-jogo a essa jogada.
Parabéns ao Sporting por esta grande vitória.

SL

Miguel S. disse...

temos que ver que este tipo de foras de jogo, é para deixar seguir... uma vez que sao duvidosos, beneficia-se quem ataca, em caso de duvidas. nós é que estamos habituados a más arbitragens que marcam todos os foras de jogo. mas ainda bem que nao assinalou!

patanisca disse...

Em caso de dúvida é para beneficiar quem ataca. O problema é que não havia margem para dúvida. Arbitragem fraquinha. O central dos gajos devia ter sido expulso. De igual forma acho que tivemos 1 ou 2 foras-de-jogo mal assinalados (em nosso benefício, e ainda bem)

patanisca disse...

Apenas mais uma nota, não tinha lido o post todo. Carrillo até nem o achei muito apagado, acho que esteve em bom nível, o problema é que houve lances em que podia e devia ter libertado a bola mais cedo. Privilegiou os lances individuais, o que é pena, pois ele é um jogador que sai como ninguém do primeiro opositor, e se "usar" o JoãoPereira que normalmente já está mais adiantado, pode soltar e aparecer a receber já dentro da área. Mas não, pendeu sempre mais para o meio onde a Lazio fechava bem com duas linhas um André Dias com as costas quentes.

É um bom jogador que está a começar a aparecer cada vez mais, mas ainda está em idade de levar muito naquela cabeça para jogar com a equipa toda. Quase punha a mão no fogo em como o empresário lhe "buzinou" que estavam olheiros de cerca de 10 clubes em Alvalade, incluindo o ManUnited.

Anónimo disse...

E o Cissé também escapou à expulsão. Depois de ter visto um amarelo aquando da expulsão do Insúa, depois fez uma entrada em que calcou agressivamente o Rinaudo e nada!
Quanto ao penalti, o jogador da Lázio estava para aí um metro em fora de jogo por isso devia terminar ali o lance.
O árbitro tinha tanto medo de mostrar amarelos ao nosso adversário, pois não sabia de cor quais os amarelados, que nem se dignou a mostrar àquele que fez um corte com o braço, que por acaso ainda não tinha nenhum.

Enfim, mas a jogar sempre contra 14 também nos ajuda a sermos mais fortes.

S.L.

Nirvana disse...

Como é q podes dizer q ficou uma penalidd por marcar ?o lance estava CLARAMENTE fora de jogo antes do "dito" penalti , já para nao falar daqele central da Lázio q deu umas 20 sarrafadas já com amarelo e nao foi expulso ! embora seja visitante assiduo do teu blog acho errado dizer q tivermos sorte , pq essa "sorte" so s verificou qnd nos expulsaram um jogador por algo incompreensivel ..alias expulsaram o Insua pq o jgdor da lazio foi fazer queixinhas ao assistente.. e uma coisa levou a outra..pq embora n tenha havido o dominio k houve em setubal , fomos superiores em tudo .