As três faces de Domignos

A entrada de Domingos em Alvalade funcionou foi uma lufada de ar fresco na confiança da estrutura e dos adeptos leoninos. Depois de duas temporadas brilhantes ao serviço do outro Sporting, nas quais quase ganhou dois dos títulos mais importantes para qualquer clube nacional, o seu vínculo com os bracarenses terminou. Godinho Lopes apalavrou o acordo com Domingos por volta de Feveiro, altura de campanha para as eleições do Sporting.

Godinho venceu e Domingos começou a trabalhar na academia logo em Junho. As primeiras semanas revitalizaram o leão, que até ai se encontrava manso, com vitórias em todos os jogos do estádio na Holanda. Contudo, o jogo de apresentação, que se esperava que fosse uma festa, acabou por ser uma desilusão total, com os 50 mil que encheram Alvalade a assistirem a um jogo que em nada dignificou a história do clube. Estava dado o inicio da crise…

O campeonato começou no meio de Agosto, e entrar com uma vitória no campeonato seria importante a nível moral. Empate e péssima arbitragem. Segundo jogo, empate e árbitros da regional a arbitrar. Terceiro jogo e derrota em casa. Soava o alarme em Alvalade, à terceira jornada o Sporting encontrava-se a 7 pontos da liderança, apenas com 2 pontos em 9 possíveis.


O jogo da mudança foi em Paços de Ferreira, onde o Sporting chegou a estar a perder por dois golos mas deu a volta ao marcador. A partir daí o Sporting entrou numa senda de vitórias que já vai em 6 jogos, onde jogadores como Wolfswinkel e Schaars se começaram a mostrar realmente, depois de um mau inicio de temporada. Domingos mostra-se satisfeito com o grupo de trabalho, mas realça que há muito trabalho pela frente.


Assumo que houve uma altura em que já estava pelos cabelos com Domingos, um clube como o Sporting não pode estar 3 jogos sem ganhar. Mas agora, todo o cenário é diferente. Existe uma equipa a praticar bom futebol, um treinador que sabe lidar com todos os elementos essenciais a um clube e uns adeptos incansáveis no apoio à equipa. Uma comunhão perfeita, que só pode resultar em sorrisos…

Sem comentários: