Juve Leo em protestos contra a direcção?

Andava eu no meu ritual diário a repassar a actualidade desportiva do meu clube, e deparei-me com a notícia de que a Juve Leo, está (aparentemente) de costas voltadas para a direcção, porque (alegadamente), o corpo directivo presidido por Godinho Lopes, terá "ajudado" as forças de autoridade nas buscas, que resultaram na detenção de alguns membros da claque.

Então... mas queriam o quê? Sinceramente... A Juve Leo (assim como as restantes claques do Sporting), enche do orgulho toda a nação leonina, quando cumpre o seu papel... que consiste em apoiar, incentivar a equipa, e dignificar o grandioso nome do Sporting Clube de Portugal.
Agora, Quando não cumpre o seu papel... quando se envolve em actos que envergonham o clube... quando os seus membros são apanhados com "objectos" (chamemos lhe assim...) ilegais, como armas, drogas e outros estupefacientes, estão à espera de quê?
Bem sabemos que não são só as claques do Sporting que são apanhadas neste tipo de situações. Desta vez foi a nossa, amanhã serão claques ligadas a outros clubes! Mas com o mal dos outros, posso eu bem! Enquanto Sportinguista, sinto uma tremenda vergonha com este tipo de notícias, que em nada dignifica a mais antiga e espetacular claque portuguesa. Infelizmente, muitos dos seus membros não estão minimamente preocupados com o desempenho da equipa, e em 90 minutos de futebol, não chegam a ver 10! E quem vai ao estádio, e acompanha relativamente de perto o fenómeno das claques, sabe bem do que estou a falar.
A Juve Leo, assim como as nossas outras claques, devia essencialmente, preocupar-se em selecionar melhor os membros... porque é facílimo entrar nos meandros da claque. Aliás, como antigo membro de uma das claques (que não vou revelar qual), posso garantir que tinha conhecimento de que 3 ou 4 elementos, não eram adeptos do nosso clube, mas lá estavam... a tratar de negócios...


2 comentários:

DaCosta disse...

As claques existem para apoiar a equipa em todas as situações e não prejudicar o bom nome do clube! Se é uma claque é para apoiar, isto não é uma rede de tráfico, tenham mais cuidado com isso, não se metam nessas coisas, só estragam a vossa vida.

Saudações Leoninas,

leaorei.blogspot.com

Anónimo disse...

acho que o que dizes não é verdade.nem imaginas o que é difícil a presidentes de claques "administrar"