"caso o Sporting vença na Luz é o principal candidato ao título"


Estas palavras são de Eduardo Barroso.
À primeira vista, interpretaria tais palavras como algo excessivas, mas visto tratar-se - a meu ver- de uma das pessoas mais correctas e ponderadas do futebol, deu-me uns minutos extra de análise.

O Sporting é, na minha singela opinião, a equipa que melhor pratica futebol neste momento. Transpira-se confiança como não se via há eternidades e, acima de tudo, há união.
Se a senda de vitórias continuar, esta situação acentuar-se-á e o Sporting chegará ao derby como um adversário temível (equiparável, talvez, a um Porto de anos recentes).
Colocando em prova o triunfo perante o Benfica, teríamos o maior boost da época, um efeito parecido com o da Mata Real. Nessa altura, grandes níveis de confiança e à-vontade, fariam com que parecesse cada vez mais difícil bater o leão (constatar-se-ia o tão aclamado rabinho entre as pernas das equipas quando entrassem em Alvalade).

As palavras de Eduardo Barroso não são, afinal, nada exageradas.
O Sporting tem, neste momento, nove vitórias consecutivas, todas elas esclarecedoras e grande parte desses jogos com sentido único. Revela-se muito importante continuar a ganhar até ao encontro com o Benfica. E é por isso que é erróneo focar-se já nesse confronto.

Jogo a jogo, sem euforias.

Sem comentários: