Gonçalo Alves, os segredos por detrás do sucesso

Tem 18 anos, é campeão europeu e vice-campeão mundial de hóquei patins em sub-20 e tem encantado todos os adeptos da modalidade com os seus golos e exibições. Numa entrevista ao nosso site parceiro, Gonçalo Alves, a coqueluche do hóquei em patins leonino, respondeu a várias questões referentes a vários temas, desde o inicio da sua carreira, o Sporting, a selecção e os objectivos para o futuro. Apresento agora um excerto da entrevista, quem a quiser ler na totalidade clique aqui


P: Quais os seus objectivos para a época que se avizinha?


R: A nível individual quero dar o meu maior contributo às duas equipas onde estou inserido (juniores e seniores) e também voltar a ser chamado para a Selecção sub-20 para o próximo Campeonato Europeu. A nível colectivo em termos de juniores esperamos fazer um bom Distrital e no Nacional chegar a final-four. Nos Seniores fazer o melhor possível.


P: Jogar num campeonato estrangeiro é um objectivo na sua carreira?


R: Claro que sim, todos os jogadores sonham em jogar fora (Barcelona, Réus, Liceo, Viareggio, entre outros), mas por agora o meu futuro passa por Portugal. Pelo menos este ano no SCP. Mas não esqueçamos que Portugal também tem um excelente campeonato e este ano as equipas estão bem reforçadas e vai ser muito interessante assistir a este campeonato, porque não vai ser só Porto e Benfica, este ano a Candelária está muito forte, a Oliveirense também muito forte com um grande treinador, e há sempre aquelas equipas que surpreendem nos jogos em casa.

Sem comentários: