Interesses

“Filipe Soares Franco apresentou quinta-feira a sua demissão do cargo de vogal da Comissão de Remunerações da Sporting SAD, por falta de apoio da direcção do clube à sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).”

Conclusões:

  • O Sporting já não é o clube do “cu pró ar”. Desde o primeiro dia que o apoio leonino está destinado a Hermínio Loureiro, e acho muito bem que assim seja (para quem não entendeu, gostei de não terem mudado a opinião). Provavelmente não vamos ter candidato, mas quaisquer que fossem os adversários, o esquema está montado para Fernando Gomes ganhar.
  • Soares Franco pelos vistos é um senhor de interesses. Depois de assumir que dedicava duas horas por dia ao Sporting quando era presidente, agora abandona o clube por alegada inexistência de apoio à sua candidatura. Mas havia algum contrato assinado ou qualquer coisa do género para o Sporting ter essa obrigação? Pegue num taco e vá jogar golfe pah…
  • O real motivo deste passo atrás aposto que está relacionado com o não cumprimento de acordos estabelecidos entre Soares Franco e determinados clubes ligados ao sistema (pretos da Madeira, azuis do Norte e vermelhos do Minho)

4 comentários:

Nuno Ferreira disse...

Então este cromo abandonou o Sporting porque não tinha tempo para o Clube e agora já tinha tempo para a Federação? Vá mas é jogar golfe e apanhar mais umas cadelas e tome vergonha na fuça. Para mim foi o pior Presidente do SCP a seguir ao palhaço do JEBardo.

Álamo disse...

Ora bem, sendo certo que com base nos novos estatutos, uma candidatura necessita de ser proposta, no mínimo, por 8 dos 84 delegados previstos, FSF arrancou com apenas 3, a saber, o "papa" e mais dois acólitos, que lhe roeram a corda!... O que é que vocês queriam que o homem fizesse?!...Ele pode gostar muito de golf e Whisky, mas não é burro, caramba!...
O FG provavelmente vai sózinho às eleições, sem o apoio dos "andrades e acólitos" e o Sporting cumprirá escrupulosamente a palavra dada a Hermínio Loureiro.
Como?!... Ah, caros amigos, façam pela vida, puxem pela cabeça. Ou querem vitórias sem esforço?!... Isso era no tempo do "papa"!...
SL

CL disse...

O que está em causa é a necessidade de recorrer ao Sporting para justificar o abandono da candidatura, mas além destes três clubes mencionados decerto seria fácil arranjar mais cinco.

Só não entendi na frase "Ah, caros amigos, façam pela vida, puxem pela cabeça." se se refere a mim ou à direcção do Sporting

Abraço e obrigado pelos comentários

jonh cena disse...

Muito simples..quem julga q ter um elemento ligado ao Sporting na lista de Fernando Gomes nos vai ajudar em termos de arbitragem....bem q pode esperar à chuva..Muitos creem q ter o Herminio como parte da lista de FGomes nos vai ajudar a " puxar "a arbitragem a pender um pouco para o nosso lado..ou mesmo a deixar isenta a arbitragem nos jogos nacionais...bem pode continuar a sonhar..
para uma equipa como a do FCP q pretende a hegemonia no futebol portugues de há umas 3 decadas para cá, nunca na vida vbai partiçlhar essas conquistas com os 2 grandes da capital..nao fazia sentido ter o sistema na mao se nao pudesse usufruir dele..vamos continuar com o porto a dominar o panorama nacional e o benfica a ser puxado com uma trela, assim ficam os lampioes calados como sempre estiveram ( o q vem nos jornais e TV é só pra ingles ver )