Sporting tem um novo Campeão Mundial

O atleta «leonino» conquistou, na noite de sábado 15 de Outubro, o título mundial de K1, em peso meio médio, na Roménia ao vencer o romeno Ionut, aos pontos, após ter sido mais forte ao longo dos cinco assaltos de três minutos.

Diogo Neves, de 23 anos, juntou este título mundial ao anteriormente conquistado – Campeão da Europa de Kick Boxing, em -71 kg – e, em declarações à Eurosport, que transmitiu o combate em directo, reconheceu “que enfrentou um adversário muito forte, mas já sabia que iria ganhar o título, pois tinha treinado muito para este dia. Agradeço ao meu treinador, Fernando Fernandes, aos meus colegas de treino e dedica este título à minha namorada e à minha família.”

Já Fernando Fernandes, considerou que “este é um grande título conquistado para o País, através do melhor Clube do Mundo. Agradecemos todo o apoio do Sporting, que é fundamental para conseguirmos estes resultados de topo mundial e agora gostava muito de ver os nossos adeptos no aeroporto para festejar este título mundial”.

Diogo Neves, na companhia de Fernando Fernandes, chega ao Aeroporto da Portela pelas 21h30 de Domingo, 16 de Outubro, como o novo campeão do mundo da maior potência desportiva do país, o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: Site oficial do Sporting CP

Sem comentários: