Taça de Portugal: oportunidade para lançar juniores na equipa principal?

Falta menos de uma semana para o início da Taça da Portugal, competição onde o Sporting vai visitar o Famalicão na 3ª eliminatória.

As taças internas são marcadas pela tradicional rotatividade dos jogadores, são dadas oportunidades aos menos utilizados e, por vezes, é nestas competições que alguns jogadores mostram o que valem lutando assim por um lugar no onze também na liga.

O jogo de dia 15 em Vila Nova de Famalicão vai certamente servir para dar minutos a jogadores do plantel principal como Marcelo Boeck, Santiago Arias, Carriço, Evaldo, André Martins, Pereirinha, Bojinov e Rubio.

Esta partida contra o F.C. Famalicão pode também servir para estrear jovens do plantel de juniores leonino na equipa principal para que sintam o que é representar o Sporting aos mais alto nível e para que possam ajudar o clube a avançar na Taça.

O plantel de juniores está recheado com “putos-maravilha” que andam a fazer sensação no torneio NextGen Series e na 1ª fase do campeonato nacional. Seria injusto individualizar os jogadores mais influentes nesta equipa, isto porque, têm demonstrado dentro de campo uma união e amor à camisola notáveis e, pessoalmente, gosto de atribuir o mérito a Sá Pinto que é um verdadeiro leão!

1 comentário:

Anónimo disse...

deviam sim, dar o mérito ao antigo treinador, o Lima. esse sim começou com a equipa do 0 e formou esta grande geração de juniores do scp, pode-se dizer que o sa pinto teve a 'papinha' toda feita, embora tenha merito como e obvio


JuveLuis